04 junho, 2008

Perdemos... apenas a primeira batalha!

FC Porto excluído por um ano da Liga dos Campeões
O FC Porto foi excluído por um ano da Liga dos Campeões pela Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA, reunida na manhã desta quarta-feira. Resta agora aos portistas avançarem com o recurso.

O FC Porto foi condenado devido a a alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Liga dos Campeões, segundo o qual, para que um clube seja inscrito, «não pode estar ou ter estado envolvido em qualquer actividade relacionada com combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional».

Recorde-se que o FC Porto foi condenado pelo por dois actos de tentativa de corrupção a árbitros, uma sentença da Liga Portuguesa de Futebol Profissional que não mereceu recurso dos tricampeões nacionais e que colide com à alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Liga dos Campeões.

O Conselho de Administração do FC Porto já comunicou a decisão à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM), tendo informado que irá recorrer para a Comissão de Apelo da UEFA. Se a entidade mantiver a decisão, o clube português tem ainda possibilidade de recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto, a mais alta instância de justiça desportiva internacional.

# noticia originalmente publicada no diário digital em 04Jun2008

Mas vamos ganhar esta «guerra»... podem TODOS contar quantos são hoje!!!

62 comentários:

  1. Meus amigos, transitei em definitivo do PdB para este espaço. Não consigo aguentar sem que me dê a "vontade de tirar algum olho" a alguém, se por lá permanecer muito tempo. Portanto solidário com o Clube, seja qual fôr o veredicto -e parece que foi mesmo mau, PdB foi o primeiro a expressa-lo hoje- sempre solidário com o meu Clube!...Um grande abraço a todos.

    ResponderEliminar
  2. Vivemos infelizmente num país de merda ... e gosta de mostrar aos outros essa "glória". sinto-me mal e tenho vergonha de ser portuguesa !

    ResponderEliminar
  3. Não se preocupem que tudo se resolverá!

    Esta foi uma decisão baseada apenas nos documentos enviados pela Federação Marroquina de Futebol e portanto, quando o FCP se apresentar na UEFA de recurso na mão a decisão será outra.

    Força FCPORTO!

    ResponderEliminar
  4. Vai uma revolta dentro de mim, que não consigo transmitir o que sinto.....

    ResponderEliminar
  5. Dragão,
    Admiro a tua fé, mas a minha começa a desvanecer, quando temos um país que não sabe defender os seus cidadãos e os condena e ajuda nessa condenação... Sinceramente mesmo que tenhas razão está mácula é grande ...

    ResponderEliminar
  6. O título da nota do Blue diz tudo.
    Calma e serenidade.
    Meireles aleluia!...já tardava!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. E agora é tirar a liga dos campeões de 2004: houve suborno ao árbitro do Man. Utd.- Porto!

    ResponderEliminar
  9. Sou um Portista que hoje se sente ainda mais fundamentalista q ontem, como diz o nosso amigo Paulo Pereira.

    Espero q esta revolta toda q eu sinto tb esteja logo na voz do meu Presidente.

    Tenho confiança na nossa readmissão.

    Portistas não caiam na tentação de explodir ainda hoje, essa é a esperança dos nossos rivais, vamos unir-nos pq unidos SOMOS IMPONENTES. E aguardar q a guerra termine, pq o seu final ainda está longe!

    ResponderEliminar
  10. Aristides: és sempre muito benvindo aqui. Volta sempre q puderes. Sempre q tiveres uma folga no Parque Eduardo VII...

    ResponderEliminar
  11. Oh meu Porto onde a eterna mocidade
    Diz à gente o que é ser nobre e leal
    Teu pendão leva o escudo da cidade
    Que na história deu o nome a Portugal

    Oh campeão, o teu passado
    É um livro de honra de vitórias sem igual
    O teu brasão abençoado
    Tem no teu Porto mais um arco triunfal
    Porto, Porto, Porto, Porto
    Porto, Porto, Porto, Porto
    Porto, Porto

    Quando alguém se atrever a sufocar
    O grito audaz da tua ardente voz
    Oh, Oh, Porto, então verás vibrar
    A multidão num grito só de todos nós

    Oh campeão, o teu passado
    É um livro de honra de vitórias sem igual
    O teu brasão abençoado
    Tem no teu Porto mais um arco triunfal
    Porto, Porto, Porto, Porto
    Porto, Porto, Porto, Porto
    Porto, Porto

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Bom... que dizer... Blue não estou assim tão confiante :/ e já estou um bocadinho pró cansado de esperar... esta decisão não é vinculativa pois não?! Pronto... pronto... vou-me ficar apenas pela revolta interior... vai ser interessante verificar os desenvolvimentos, parecemos os doentes à espera do paliativo pra aliviar as dores. Esperemos então!!

    ResponderEliminar
  14. Aqui no meu local de trabalho as bestas enc(o)rnadas cantam músicas do Porto, anda uma euforia no ar...

    ResponderEliminar
  15. FC Porto tem três dias para recorrer

    O porta-voz da UEFA, William Gaillard, revelou que o FC Porto tem três dias para recorrer da decisão da entidade que rege o futebol europeu, que excluiu os portistas das competições europeias na próxima temporada.
    Gaillard refere que a UEFA tomou essa decisão devido a atitude do clube, que procurou «corromper ou tentar corromper jogos».

    «O FC Porto pode recorrer da decisão e tem três dias para o fazer após a notificação oficial. Se esgotarem todos os apelos e a decisão se confirmar, significa que as outras equipas portugueses poderão ocupar o seu lugar.»

    in diário digital

    ResponderEliminar
  16. Meus caros amigos do Bibó-Porto,vocês já me conhecem e sabem bem do meu portismo militante, costumo até dizer, que não sou mais portista que ninguém, mas, também ninguém é mais portista que eu, sendo assim, deixem-me dizer; que estou muito sereno, tranquilo e confiante.

    ResponderEliminar
  17. Fiquei "desiludida", verdade que fiquei, logo que ouvi a notícia, mas rapidamente "acordei" para me mentalizar que perdemos uma batalha, mas não a guerra.
    Tou confiante que o cenário final está longe de ser este... ;)

    1 - Mano Aristides, ou muito me engano (e informo-te que o meu 6º sentido é apuradissímo) ou usando palavras já proferidas neste blog "Tu andas mesmo na horta e não ves as couves"!!! Arreeeeee

    2 - Miguel 87, Obrigado pela "letra do Hino" ;), agora não tenho desculpa, verdade Lucho? :D

    3 - Lucho, deixa-os cantar, até que a voz lhes doa... :D assim fica mais difícil de os ouvir ;)

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. Pois... isso querias tu, mas como diz o povinho... "vozes de Burro não chegam ao Céu"

    ResponderEliminar
  20. Lady:

    Vamos lá decorar o hino mas nada de tintol:)

    Qt à horta e ao nabo vamos deixá-lo a falar sozinho.

    ResponderEliminar
  21. O abanão da notícia, já passou. Espero agora pelas palavras de PdC mais logo no jornal da SIC.
    E espero muito sinceramente, que não me defraude... Que seja o PdC que eu admiro.

    ResponderEliminar
  22. Estilhaço:

    O F. C. Porto terá mais três dias para um primeiro recurso, ainda dentro da UEFA, para o Comité de Apelo, que é o equivalente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. O eventual recurso tem efeitos suspensivos da decisão da primeira instância. O Comité de Apelo reserva seis dias para analisar um recurso, mas é bem provável que demore menos tempo do que os prazos legais estabelecidos.

    Se este Comité de Apelo da UEFA voltar a decidir contra as pretensões do F. C. Porto, o clube deverá recorrer para o TAS, no prazo máximo de dez dias. Nesta última instância, o processo poderá ser julgado por um só juiz, se houver acordo dos litigantes ou se o presidente do juízo assim determinar. O tribunal terá 21 dias para despachar a sentença, mas, também aqui, o processo deverá correr bem mais depressa do que estipulam os prazos legais. Ainda em Junho, o F.C. Porto saberá o que lhe reserva o destino.

    ResponderEliminar
  23. estes vermelhos filhos da p... infiltrados (falta-lhes os to... para dar a cara(mano aristides)!) são mesmo fraquinhos, ficam contentes com o 4º lugar no campeonato e a secretaria a funcionar...é uma invasao em massa já à Capital aos marroquinos...

    ResponderEliminar
  24. Caros amigos,

    aqui por Lisboa não está fácil! Estes galináceos não sabem onde pertecem... tenho uma ave rara a passar de 5 em 5 minutos à porta do meu gabinete a dizer "é uma injustiça" ou então "Pooooorto"... até agora tenho estado calada a fazer o meu trabalhinho... mas não tarda nem respondo e parto para agressão LOL (já avisei os meus pais que posso ser despedida por justa causa e que portanto vao ter me que pagar a renda da casa durante os próximos meses LOL)...
    Eu compreendo que esta gentinha não tem nada no lugar do cerebro... (se tivessem alguma coisa no cerebro não provocavam uma tripeira como eu!)...

    Ainda tenho fé de que tudo se resolva mas se estamos à espera que alguem recorra em nossa defesa, como supostamente a FPF deveria de fazer... é melhor esperarmos sentados e ficarmos um ano sem competir na champions...

    Agora percebo porque é que os galináceos este ano não investiram em jogadores competentes... acabaram por investir tudo na secretaria da FPF... sempre ouvi dizer que quem não tem cão caça com um gato e como esta gentinha não tem a estaleca de um clube como o GRANDE FUTEBOL CLUBE DO PORTO tem de investir noutro lado para conseguir chegar a algum lado... porque caso contrário chegam mesmo à divisão de honra ou disputam o campeonato regional!

    Não vamos perder a fé!
    Vamos estar todos com um pensamento positivo... perdemos uma batalha e não a guerra!

    Saudações azuis e brancas

    ResponderEliminar
  25. qt aos efeitos suspensivos do TAS aquilo q leio na imprensa leva-me a afirmar q sim, q fica suspensa tb... Mas tenho uma convicção q n vai ser necessário o TAS. É já no comité de apelo q a coisa se resolve.

    ResponderEliminar
  26. Caros Amigos,

    O momento não é propriamente de festança, mas convenhamos que para lamúrias e bota-abaixo, já chegaram os últimos dias por (quase) toda a blogosfera azul-e-branca com maldizer deste, daquele, do outro, do vizinho, etc, etc... ou ainda não?

    Perdemos apenas uma batalha... e daí?

    Já não basta termos que levar com toda essa corja de gentalha ridicula e invejosa... e ainda termos que gramar com alguns (muitos) dos nossos?

    Mas c'um carago, alguém esperava outro desfecho que não este para hoje depois de toda a badalhoquice que foi sendo feita ao longo de todo este processo?

    Com a ajuda extra dos cabrões da FPF (por muito que aquele palhaço do barbicha tenha vindo à posterior lavar as mãos do assunto como Pilatos o fez?)... que não são nem mais, nem menos do que os da LIGA?

    Alguém tem dúvidas que a acessoria de todo este processo, tem um único e claro mentor? um tipo que tem umas ORELHAS do tamanho deste mundo... apoiado por todos os seus acólitos conspurcados e dementes mentais?

    Tudo isto mete nojo... mas tem um lado positivo, muito positivo... hoje, sou mais Portista que ontem... e tenho a certeza absoluta que hoje, sou menos do que serei amanhã.

    Portanto, não sei nada, não ouvi nada, não me contaram nada, não tenho fontes nem tão pouco bicas, não defendo poleiros nem galos... sou apenas pelo FC PORTO e d'um modo non-stop!!!

    Portanto, saibamos todos escutar o som estridente de todo este silêncio... porque, o último a rir, pode ser o que ri melhor!!

    Aguardemos pois então com calma, muita calma, ponderação em dose qb, rédea curta e tento na língua para não termos que amanhã guardar a viola no saco assim que a modos de envergonhado...

    Se assim não vier a acontecer, então sim, partamos todos em busca de uma análise mais aprofundada dos porquês de toda esta situação... e julguemos então os culpados.

    Até lá... apoio non-stop ao FC PORTO e a quem lá está... bem ou mal, depois veremos.

    ps - um pedido apenas... sei que não é fácil (e a mim até me dá um trabalho extra esse re-controle), mas saibamos mostrar a nossa SUPERIORIDADE... e mostrar apenas desprezo a quem mais não merece. O resto, deixem comigo, porque felizmente ou não, esta «casa» ainda tem dono!

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  28. Alé do nosso hino só sei cantar mais 3 coisas:
    "Turquia, Turquia, Turquia..."
    "Rep. Checa allezz, Rep. Checa allez allez..."
    e "Vive la Suisse, vive la Suisse"

    ResponderEliminar
  29. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  30. Viva !

    Vamos ter calma e continuar a defender sempre o FC PORTO !

    Há que saber não responder às provocações.

    E vamos esperar pelo resultado do recurso. Pessoalmente, não acredito muito.

    Mesmo se não formos à Liga dos Campeões este ano, iremos para o ano. Eu já conheci muitos anos de travessia do deserto. Um ano não me mete medo. Também não acredito que o Porto fique com uma imagem tão negativa assim. Quem sabe de futebol, por estas terras, sabe que o Porto é um grande da Europa da Europa, apesar de não ter financeiramente os mesmos meios que os outros grandes ( Real, MU, etc.)

    Vamos é continuar a discutir com serenidade o futebol e o futuro do FC PORTO. Vem aí leis que serão autenticos big-bangs.

    Os benfiquistas e a sua caixa de resonância acabam de desferir um golpe mortal na imagem do futebol português. Ao atacarem o Porto atacaram também a imagem de portugal.

    É assim que já hoje no "so foot" há uma grande anedota sobre os 10 euros que se faz pagar para haver o direito de assitir aos treinos da selecção . E o jornalista conclui perguntando se tal dinheiro é destinado à compra de apitos dourados pela selecção.

    Isto, para mim, é o resultado do seguinte :

    Os benfiquistas e a sua caixa de resonância nunca quiseram aceitar a realidade : O FC PORTO é o único clube português que tem curriculo.

    Porto Sempre !

    E Viva o Porto !

    ( não sei se fui explicito , mas escrevi à pressa pq tou em pleno trabalho )

    ResponderEliminar
  31. Ja me passou o estado de choque!!!

    Agora que ja mandei a raiva pra fora e uns quantos mails a dizer mal dos lampioes...posso afirmar que isto se vai resolver não há juiz nenhum que se digne de o ser que posso tomar uma decisão destas se ver bem as coisas...só vos digo uma coisa amigos PORTISTAS...para o ano estamos na final da champions!!!!

    SOMOS OS MAIORES!!!

    BIBO Ò PORTO CARAGO!

    ResponderEliminar
  32. Meus caros ... Calma.Como diz o Estilhaço e muito bem, nada de noite de facas longas.
    Nada de divisões, só unidos seremos realmente fortes, cabeça fria e nada de precipitações.
    Ainda há recurso, venha ele...
    E ver o que vai dizer o Presidente, temos de estar com ele, não só nas grandes vitórias...
    Agora se nos afastarmos, criticarmos, dividirmos, pedirmos a cabeça de alguèm ( a não ser a dos cabeçudos que prepararam isto )
    aí sim, estremos com problemas.
    Sempre fomos unidos e é nos momentos maus que a força vem ao de cima.
    Ouvidos moucos aos lampiões, a procissão ainda vai no adro e quem ri no fim, ri melhor.
    E VIVA O FCP, SEMPRE.
    Abraço solidário a todos.

    ResponderEliminar
  33. Estado de choque não será propriamente o meu caso, mas tal como a maioria sinto-me pesaroso e, fundamentalmente, revoltado...

    A revolta, clara, vai contra quem nos quer extinguir. Parece-me mais uma merda bélica e não um jogo de futebol, mas os limites foram ultrapassados faz muito tempo...

    Somos uma espécie de Israel, cercado por vizinhos fundamentalistas, sempre a conspirarem para os destruirem. Aqui, neste País de gente amarga, ressabiada, a corja continua a tentar...

    E espero que com esta o clube acorde. Isto só acontece pelo mutismo exagerado com que o clube e a sua estrutura têm respondido aos ataques. Há que ser contundente na defesa dos nossos ideais...

    Colocar rótulos aos nossos inimigos. Apontá-los a dedo. Isto não pode ficar impune. O maior ataque de sempre à honra do clube, perpetuado pela escória nacional, que financia livros, patrocina filmes, coloca pessoas em lugares-chave, adultera resultados e vive impunemente...

    Sabemos que eles são. E, nesta altura, é cortar com o passado recente, voltar aos tempos da faca na liga, em que lutavamos bravamente contra todos. Pedroto deu o exemplo. Seria bom que ele fosse seguido. Não com paninhos quentes. N~ão com paliativos. Mas com ardor, esse que provem da paixão pelo azul e branco...

    Chegou a altura do Departamento de Comunicação começar a actuar. Poderei ser ingénuo, ao pretender isto, mas já chega de sermos os bons samaritanos, dando sempre a outra face...

    Gostei das palavras do Estilhaço. Mais do que procurar culpados, chegou a hora da união. Não nego que fui, e continuo a ser, adepto da opção pelo não recurso. Pareceu-me, e parece ainda, a melhor solução. Por isso, mais do que culpar a SAD ou o Presidente, é altura de mostrarmos a nossa força...

    E, pelo menos, vendo a calma e serenidade do Vila Pouca, também eu fiquei imbuído de alguma fé, no recurso a mais esta aberração perpetrada contra nós...

    Esperemos k estejas certo, amigo!

    ResponderEliminar
  34. Meus amigos, a procissão ainda só vai no adro...

    Esta decisão são só os documentos viciados da federação dos pulhas que foram entregues ate sem os termos visto. Por isso nós vamos à Champions Carago, não me chamo eu Catarina Feliciano!

    Não me digam que ja nao esperavam esta decisao... So com aqueles documentos ate me admira nao terem proibido logo tres anos!!
    Eu ja contava com este primeiro castigo, mas tenho fé em todos nós e neste clube e no nosso departamento juridico e NÓS IREMOS À CHAMPIONS CARAGO!

    Orelhas, nao abras já o champomy amor!

    Aristides, tu que me vieste dizer pa eu ir arranjar os dentes, e se fosse tu pagar a tua inscriçao no manicomio??? Secalhar era melhor.

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ps. Desculpem a ausencia mas ando em frequencias na faculdade!=P

    ResponderEliminar
  35. Ah e grande discurso presidente! Ai meus amigos, vamos mas é unir.nos, ouvir o presidente logo e no Comité, eu ja estou como o Lucho, é lá que as coisas se vão resolver!!!!!!!!!!!

    Mas somos portistas ou somos mouros? Portista não se vai abaixo com uma primeira instancia que so vale o que vale, é a primeira!!!

    Bora lá cambada a animar!

    A quem está no trabalho a aturar benfas, ponham o chamem a policia a tocar que eles calam.se já!

    ResponderEliminar
  36. so agora pude passar aqui, mas tou tranquilo, ja era de esperar este desfecho, agora acho que dia 11 ja tamos na champs outra vez!
    quanto ao nosso GRANDE PRESIDENTE logo, espero que ele diga que vai denunciar a uefa o rui costa ser o rosto de uma casa de apostas (segundo me foi dito da pa descida de divisao e consequente eliminaçao das competiçoes europeias) qe gostava imenso mmo que o nosso GRANDE PRESIDENTE mandasse regressar ja os jogadores que tao la pa suiça naquele torneio de verao!
    vamos ter calma caros amigos, vamos ganhar esta merda toda!
    grande abraço

    ResponderEliminar
  37. aqui na empresa mal se soube da decisao era ve-los aos saltos, eu mantive a calma, espetei-lhes c os 20 pontos na tromba, espetei-lhes c os 6 do hoquei, disse que sabado lhes iamos espetar no minimo mais 5 e os abutres amansaram logo!
    se dia 11 formos absolvidos juro que sou despedido, mas venho trabalhar de camisola do porto vestida!

    ResponderEliminar
  38. No meio da barafunda destes últimos dias, até me esqueci de dar as boas vindas neste espaço ao novissimos. São eles o mil893, o miguel87, o maozinhos e o fp... querendo, podem continuar por cá... este espaço é nosso, vosso e de todos!!

    Bicho, já tinha saudades tuas carago... emigraste, foi? anda lá mas é prá nossa beira que nesta hora, precisamos é de guerreiros como tu para servir de guarda pretoriana ao nosso clube do coração.

    Ta_8, ahhh, prontos... tás desculpada... já andava a ficar preocupado :D

    Meireles, calma, calma carago... o Tó Silva já não tá cá :D

    Emilia, tens tu e tenho eu... por isso há muito que mudei de nacionalidade: sou PORTOguês!!

    Lucho, deixa-os cantar... que de tanto cantarem, daqui por uns dias, o pio acaba-se e ninguém mais os vai ouvir para uns tempos.

    Dragon Soul, gand'amigo, nem sabes o quanto me satisfaz saber que neste momento delicado e dificil, resolveste fazer um pause... olha que não te vais arrepender e depois, terás um outro folêgo para lhes saltar em cima e de sorriso largo.

    Lady in Blue, isso mesmo, trata mas é de afinar essa voz pró hino e deixa lá o resto que não interessa.

    Heliantia, mais logo, na hora da janta, nem um pio sequer que quero ouvir muito bem o Big Presidente a botar faladura, certo?

    VilaPouca, somos dois meu caro, já somos dois e não únicos... desde a 1ª hora!

    Estilhaço, facas longas? dasseeeee isso é pra depois dos recursos?

    Bem, óh malta, vamos mas é animar e não deixar que estes GRUNHOS nos estraguem o dia.

    FC PORTO ONTEM...
    AMANHÃ E PARA SEMPRE!!
    Contra tudo e contra to(l)os!!!

    ResponderEliminar
  39. Por aqui, salvo um palerma que me deu os sentimentos ao inicio da tarde (e que amansou logo, mal lhe perguntei quem da familia dele tinha morrido!), tá tudo calmo e sereno.

    Engraçado, engraçado é que os que ainda me conseguem colocar os nervos em franja ou os ritmos cardiacos mais acelerados, são alguns dos nossos que protestam e mais protestam, e o culpado é este, e aquele, e mais aquele, e o outro tb, etc etc... e eu rio-me e só lhes digo: "calma, calma" e isso ainda mais os enfurece.

    Acreditam nisto?

    Tou farto de pedir para se acalmarem... mas como não se acalmas, deixo-os desopilar sozinhos que amanhã voltamos ao tema.

    Os outros? quais outros? que falem sozinhos... pq quem não os atura, sou eu!!! e porque por aqui já me conhecem, ninguém se estica muito senão leva logo resposta e da grossa que é pra matar logo o assunto.

    Não me meto com eles... não pensem que se metem comigo e ficam-se a rir... isso é que era bom!!

    ResponderEliminar
  40. já li alguns comentários e como vocês, também eu estou triste com esta situação... a sad sem duvida que cometeu um erro gravíssimo em não recorrer.. e agora estamos prestes a ficar excluídos da próxima champions... mas concordo sem dúvida que temos de estar unidos, porque somos portistas a 100%, plo menos eu considero-me ... o nosso amor pelo clube tem de ser como um casamento, pro bem e pro mal...
    espero que o porto depois do recurso saia feliz... porque é isso que este clube merece!
    vamos lá ver o que o nosso presidente tem para dizer logo a noite...

    saudações dragoninas... de lisboa (o que eu tenho de aturar hoje...ser portista em lisboa nao é facil...)

    ResponderEliminar
  41. Tá combinado!
    Mas, amanhã não te queixes...

    Vamos lá animar, gente de bem!

    A Liga dos Campeões sem a nossa presença não tem interesse :)

    ResponderEliminar
  42. Vamos ouvir a entrevista do nosso PRESIDENTE logo na SIC no jornal da noite.
    Um abraço amigos.

    ResponderEliminar
  43. Bom eu como já disse ando sem muito tempo e até nem me incomoda muito nesta altura...

    Sinceramente antes calado, do que ouvir tanta asneira como a que já vi de tantos portistas pela net...

    Acho que os portistas se devem manter unidos e falar a uma só voz.

    Um pedido especial... Eu vou estar aqui por longe, por isso se alguem me souber dizer onde posso ver a entrevista de pinto da costa ficaria muito agradecido.

    Entretanto vou manter este meu pseudo-blackout até a poeira passar...

    SAuDações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  44. Tripeira Lisboeta, como eu te compreendo... tb moro em lisboa... e não é facil trabalhar numa empresa onde sou a unica que tem bom senso... mas já tou como o mil893 se o porto for (e vai) à champions vou andar uma semana vestida de azul e branca e com o logo do FCP sempre ao peito!

    ResponderEliminar
  45. Sim, o mais importante mesmo é a união e não a desagragação, que seria o que a escória esperaria...

    Nada de facções internas extremadas, nem de ataques à estrutura directiva. Estamos todos no mesmo barco...

    Aliás, deviamos estar. Por mim, Meireles e B.Alves regressavam já no próximo avião. Se quisessem. Porque, por mim, jogador de azul e branco vestido, com a actual direcção da FPF, nunca mais...

    Como se canta o hino turco, alguém sabe? Não? Atão toca a decorar...

    Korkma, sönmez bu safaklarda yüzen al sancak;
    Sönmeden yurdumun üstünde tüten en son ocak.
    O benim milletimin yildizidir, parlayacak;
    O benimdir, o benim milletimindir ancak.

    Catma, kurban olayim, çehreni ey nazli hilal!
    Kahraman irkima bir gül! Ne bu siddet, bu celal?
    Sana olmaz dökülen kanlarimiz sonra helal...
    Hakkidir, hakk'a tapan, milletimin istiklal!

    Ben ezelden beridir hür yasadim, hür yasarim.
    Hangi çilgin bana zincir vuracakmis? Sasarim!
    Kükremis sel gibiyim, bendimi çigner, asarim.
    Yirtarim daglari, enginlere sigmam, tasarim.

    Garbin afakini sarmissa çelik zirhli duvar,
    Benim iman dolu gögsüm gibi serhaddim var.
    Ulusun, korkma! Nasil böyle bir imani bogar,
    Medeniyet!' dedigin tek disi kalmis canavar?

    Arkadas! Yurduma alçaklari ugratma, sakin.
    Siper et gövdeni, dursun bu hayasizca akin.
    Dogacaktir sana va'dettigi günler hakk'in...
    Kim bilir, belki yarin, belki yarindan da yakin.

    Bastigin yerleri 'toprak!' diyerek geçme,tani:
    Düsün altinda binlerce kefensiz yatani.
    Sen sehit oglusun, incitme, yaziktir, atani:
    Verme, dünyalari alsan da, bu cennet vatani.

    Kim bu cennet vatanin ugruna olmaz ki feda?
    Suheda fiskiracak topragi siksan, suheda!
    Cani, canani, bütün varimi alsin da hüda,
    Etmesin tek vatanimdan beni dünyada cüda.

    Ruhumun senden, ilahi, sudur ancak emeli:
    Degmesin mabedimin gögsüne namahrem eli.
    Bu ezanlar-ki sahadetleri dinin temeli,
    Ebedi yurdumun üstünde benim inlemeli.

    O zaman vecd ile bin secde eder -varsa-tasim,
    Her cerihamdan, ilahi, bosanip kanli yasim,
    Fiskirir ruh-i mücerred gibi yerden na'sim;
    O zaman yükselerek arsa deger belki basim.

    Dalgalan sen de safaklar gibi ey sanli hilal!
    Olsun artik dökülen kanlarimin hepsi helal.
    Ebediyen sana yok, irkima yok izmihal:
    Hakkidir, hür yasamis, bayragimin hürriyet;
    Hakkidir, hakk'a tapan, milletimin istiklal

    ResponderEliminar
  46. Viva !

    Talvez seja um pouco tarde .

    Antes impossível ( O Porto Trabalha , Lisboa brinca ) .

    Mesmo pedido que Carlos Pinto !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  47. Carlos Pinto,

    No site da SIC tens possibilidade de aceder on-line (gratutitamente) ao Jornal da Noite, onde vai dar a entrevista com o PdC, julgo que no seu final... daqui por +- 20 minutos, julgo eu.

    O link é este:
    http://sic.aeiou.pt/online/homepage

    do lado esquerdo, cá em baixo, clicas onde diz: TV EM DIRECTO... e voilá... tás a ver on-line o mesmo que nós por cá em Portugal.

    Dúvidas?

    ResponderEliminar
  48. «Estejam serenos porque vamos recorrer», pede Pinto da Costa
    [ 2008/06/04 | 20:02 ] Redacção

    Pinto da Costa reagiu há minutos à exclusão do F.C. Porto da Liga dos Campeões, à chegada à estação televisiva SIC, onde será entrevistado:

    «A minha preocupação é sempre os portistas e o F.C. Porto. As mensagens de apoio não param de chegar e já tive de apagá-las porque me encheram o telemóvel. O que quero dizer aos portistas é que estejam serenos, porque vamos recorrer. Estas questão que até aqui têm sido abordadas com alguma clubite vão passar a ser tratadas pelo direito.»

    ResponderEliminar
  49. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  50. Convicção, determinação e vontade de continuar a ganhar.
    Para mim é suficiente senhor presidente.

    ResponderEliminar
  51. Meus caros eu estou perfeitamente calmo, aquela do tirar olhos -que eu deixei passar para formar a imagem de tipo brutalhão, à moda do Pitbull- é so para brincar convosco...Como te disse sou incapaz de o fazer, mesmo estando com os dedinhos dentro das órbitas...Fala mais alto o meu lado "cristiano"...Mas que deve ter doído aí admito, a mim deu-me apenas a conhecer um pouco mais da morfologia interna do "dito cujo"...Não gostei!...Gostei foi da entrevista do nosso Presidente. E devo dizer que estou perfeitamente calmo, mas contribuir para certas freguesias isso não!...Se querem destruir um Clube que vão destruir outro...O Salgueiros já foi, o Boavista dizem que vai a caminho, o Porto à minha custa, não vai, Não Obrigado!

    ResponderEliminar
  52. GRANDE PRESIDENTE, este nao dorme crlh!
    cada vez mais me convenco que dia 11 ( e dia 11 que e conhecido o recurso? agradecia que me esclarecessem ) vamos tar na champs outra vez!
    grande abraço a todos os que nao viram as costas ao GRANDE PRESIDENTE!

    ResponderEliminar
  53. estilhaço, obrigado!
    no alto da minha ignorancia... pa semana ja sabemos algo sobre o recurso certo?

    ResponderEliminar
  54. O Pinto falou que NEM UM DEUS CARAGOOO!!

    Este é o presidente que eu gosto pah! Meteu os pontos nos i's, depenou o jornalista depenado. E disse o que eu queria ouvir. E se ele esta confiante entao eu tambem estou!

    Ele ate parece que me copiou a expressao! Passei o dia a avisar que "a procissao ainda so vai no adro" e nao é que o homem me parafraseia???lolol

    E esses pseudo portista, juntem.se aos 6 milhoes! Nao vos queremos cá ok???

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  55. Viva !

    Não consegui apanhar a entervista.

    Não consigo " linkar". Blue Boy é utópico pôr a entrevista no blog ?

    Continuo na minha : O Porto é clube europeu que maior currículo tem / sim currículo !( Já não vivemos em Portus Cale, mas em Portogal ).

    Dia 23 deste mês uma grande bomba teórica vai arrebentar numa capital europeia. Cinquenta anos de Salazarismo serão analisados com estudos e análises muito diferentes dos de até então conhecidos.

    E talvez melhor se possa entender o porquê da insistência do Bem Fica ( a quem ? ) em arquitectar uma equipa ciclista nos nossos dias !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  56. Caros amigos "doentes" :-)

    É a primeira vez que comento neste blogues embora o consulte regularmente.

    Estava um bocado desanimado mas depois da entrevista do PdC e de ler os vossos comentários estou calmo e confiante, embora não esteja de acordo com algumas decisões da FCP SAD. Mas ficarão para outra altura. Agora é preciso UNIÃO.

    ResponderEliminar
  57. portomaravilha dia 23 como e que vai ser?
    pa... sinceramente isso deu-me mta alegria, apesar de n fazer a minima do que tas a falar, seja o que for... ca estaremos pa ver!

    ResponderEliminar
  58. Dizem os Professores catedráticos que o Porto consultou, que o Presidente do Porto não pode ser condenado porque essa condenação assenta quase em exclusivo, nas escutas telefónicas e isso é Inconstitucionalmente intolerável...Se assim é, o CD da Liga cometeu uma ilegalidade que terá que repor...Ao repor essa legalidade o Clube será ressarcido em termos Morais, fica a dúvida quanto aos danos Financeiros...O facto de o Presidente ter recorrido da punição da Liga, se lhe for dada razão, terá de ser feita Justiça também ao Clube, uma coisa está indissociavelmente ligada à outra...Portanto a UEFA decidiu sem medir as consequências, nem o estado Real do que estava verdadeiramente em Causa...Por outras palavras a UEFA não decidiu, fez o que lhe mandavam! E agora vem o Madail chorar lágrimas de Crododilo, como se isso pudesse emocionar-nos...Por favor senhor Madaíl deixe-se de Macaquices, vá fazer fitas lá para o Zoo de Sete Rios...Ainda estará por lá o célebre Elefante que foi constantemente violado e roubado?...Já morreu por certo, enquanto o seu "usurpador" continua por este Mundo a fazer das suas...Faça uma dupla com ele, você é o Palhaço Rico...
    Meus caros, estou triste.
    Meus caros, tenho a esperança que ainda existem homens sérios.
    Meus amigos, espero que "esses" homens sérios façam Justiça!...
    Para além disso espero que se faça a Justiça Divina!...E deixemo-nos por algum tempo de tentar encontrar bodes expiatórios, concentremo-nos na unidade de acção e unamos os nossos esforços, contra essa cambada de hipócritas e desonestos intelectuais...

    ResponderEliminar
  59. Estilhaço os recursos de instância para instância têm efeitos suspensivos...Disseram hoje na SIC que nesta fase, haverá 3 dias para o Porto afirmar a sua vontade de recorrer, mais 6 dias para fundamentar esse recurso...Depois o Juízo de Recurso analisará os fundamentos enviados. O Clube está convicto que o facto da FPF lhe ter confirmado que o recurso de Pinto da Costa terá repercussões na sentença dada ao Clube, levará novas perspectivas à UEFA, isto é ao seu Conselho de Apelo. Perspectivas que agora foram completamente ignoradas e segundo José Guilherme Aguiar nem foram consultadas, o despacho já estava preparado, faltavam apenas as assinaturas, para quê perder mais tempo a fazer traduções!

    ResponderEliminar