24 junho, 2008

A homenagem merecida aos nossos heróis

21 de Junho, sábado de intenso calor em Lisboa. Quase uma centena de adeptos Portistas conseguem passar a fronteira de Alverca e entram num Pavilhão da Luz descrente no que aos adeptos da casa diz respeito. Os nossos cantam que cheira a cebola, os cobardes dizem que cheira a queimado. E realmente devia cheirar, a bomba estava prestes a explodir, ali mesmo em terra de infiéis.


SL Benfica, 3 - FC Porto, 4
4º jogo da final do play-off de hóquei em patins:
(FC Porto é heptacampeão Nacional com um parcial de 3-1 na final)

O Lucho senta-se confortavelmente no sofá e liga a RTP2, ainda está a abrir a Carlsberg nº1 quando Reinaldo Ventura lhe provoca o primeiro sorriso. Nova bomba do mesmo suspeito e o 0-2 a levar à euforia os Super Dragões que corajosamente lá entraram. Mas nem tudo são rosas e Ventura comete um erro que dá o empate a duas bolas já depois dos casa terem reduzido. O intervalo chega mas a confiança do Lucho está intacta. Aguarda-se pelos últimos 25 minutos do histórico hepta.

A segunda parte traz o equilíbrio mas eis que o nosso «playboy» Caio fura entre os defesas lampiões e remata com estrondo à trave para à boca do golo surgir André Azevedo a empurrar para o 2-3 deixando o repórter da RTP desalentado. O coração bate forte, os minutos não passam mas a confiança continuava em alta. A 4 minutos do fim Caio, quem mais poderia ser, após jogada do capitão Filipe, faz o 2-4 e o Lucho explode gritando pelos heptacampeões! Já nada nos tiraria o título, nem o 3-4 me trouxe receio. A Carlsberg (seria a segunda?) é degolada em breves segundos.

Este Clube é assim, especial, mágico, fantástico, hepta-campeão. No final ouviram-se as opiniões, viu-se um pouco da festa dos jogadores junto dos nossos adeptos, viu-se Franklim num abraço profundo e sentido a Ilídio Pinto. Mas viu-se pouco, porque a RTP logo fechou a emissão.

A festa continuou com os nossos hepta heróis a celebrarem mais esta histórica conquista em pleno pavilhão do inimigo. Enquanto isso alguns lampiões furiosos com a sucessão de desaires ( Champions, Rodriguez, Futsal e hóquei) eram espancados pela Polícia.

Este foi o 17º título do FC Porto contra os 20 campeonatos já ganhos pelo Benfica em 68 edições da prova. De realçar no entanto que o 1º título ganho pelo Porto foi só em 1983 o que demonstra o claro domínio azul e branco nas últimas duas décadas e meia. Desde 83 o Porto conseguiu um penta, depois um tri, depois um bi e agora um hepta. Quanto ao Benfica já não é campeão desde 98. Nos últimos 10 anos ganhamos 9 títulos contra 1 do Barcelos (2001).

Dos 10 jogadores do nosso plantel apenas 5 são na realidade heptacampeões, Edo Bosch, Ricardo Figueira, Filipe Santos, Reinaldo Ventura e Emanuel Garcia. Já Franklim foi o nosso técnico principal nestes 7 títulos depois de assumir essa posição a meio da época 2001/2002 após a sáída de Aguero. Antes Franklim tinha sido campeão como adjunto de Livramento (99) e de Cristiano (2000), além dos vários campeonatos ganhos como guarda redes do FC Porto.

Este heptacampeonato é o 2º melhor registo do desporto Nacional. Melhor apenas o Salgueiros no polo aquático que chegou a ganhar 12 títulos consecutivos. Uma nota final para referir que na fase final de juvenis (hóquei), em Peniche, o FC Porto ficou-se pelo 4º lugar não repetindo o título do ano transacto. Ainda não se jogaram as fases finais de juniores, iniciados e infantis.

Depois do (TRI) campeonato ganho no futebol, da taça da liga no andebol, da taça da liga no basquetebol e da supertaça no hóquei registe-se então este (HEPTA) campeonato de hóquei 2007/08 faltando ainda saber se esta época ganharemos também a taça de Portugal de hóquei.

Os nossos heróis, um a um:


Edo Bosch: O Catalão que defende a nossa baliza está cada vez melhor. Enorme, concentrado e muito eficiente, é ele que nos salva nos momentos difíceis da nossa equipa. Até com 40º de febre jogou no 3º jogo da final diante do Benfica. Brilhou intensamente nos jogos 1 e 4 da final do play-off.


Nelson Filipe: O suplente de Bosch. Na final do ano passado jogou um dos encontros e esteve muito bem. Desta vez jogou apenas alguns jogos na fase regular. Foi pouco utilizado, ele e alguns juniores (por exemplo, o Nelson Pereira) que em face de castigos dos titulares eram chamados à equipa principal.


Filipe Santos: O nosso capitão é como o Vinho do Porto. Mais uma grande época. Marcou 2 golos ao Benfica que demonstram toda a sua classe, um na goleada de 6-0 e outro também, magnífico, nos 5-3. Dois momentos sublimes que demonstram bem toda a sua classe.


Reinaldo Ventura: O bombardeiro de serviço, o melhor marcador do campeonato (57 golos) que fez, provavelmente, a melhor época de sempre. Na fase regular foi decisivo na vitória na Luz por 4-2 apontando 3 golos... Nos quartos de final frente ao Gulpilhares o Porto ganhava ao intervalo por 4-0 com 4 golos de Reinaldo...Frente ao Viana foi decisivo na 1ª mão (4-2) com 2 golos importantes e diante do Benfica esteve em destaque na goleada dos 6-0 assinando 2 golos e depois no jogo final bisando na vitória em Lisboa por 4-3. Duas bombas no jogo do título que «abanaram» Lisboa!

Ricardo Figueira: Outro dos homens bomba do FC Porto. Esteve em destaque no jogo de Viana apontando os nossos 2 golos e também se mostrou no jogo 3 da final diante do Benfica apontando um grande golo e participando decisivamente num outro golo.



Pedro Moreira: Um dos mais jovens da equipa mas com o seu valor a subir exponencialmente a cada jogo que passa. Titular na maior parte dos jogos, julgo ter sido esta a temporada de afirmação do nosso Pedro Moreira. Foi o responsável por uma das grandes alegrias vividas por mim esta época em Fânzeres. Foi ele que a 13 segundos do fim empatou a 6 o jogo da fase regular diante do Benfica. Como vibrei com aquele momento!

Caio: Guardou toda a sua inspiração para o play-off onde surgiu endiabrado sendo decisivo na «negra» com a J.Viana marcando 2 golos na nossa vitória por 4-3. Na final diante do Benfica marcou um dos golos do jogo 2 e foi decisivo no jogo 3 na nossa vitória difícil por 5-3 marcando 2 golos importantíssimos (o 3-3 e o 4-3). Foi ele que a 4 minutos do fim no jogo do título fez descansar os nossos corações apontando o decisivo 4-2. Uma das contratações da época depois das saídas importantes de Pedro Gil e Reinaldo Garcia.

Jorge Silva: Fez uma época muito positiva embora nunca assumisse a condição de titular. Frente ao Benfica na final, no 1º jogo, foi o autor dos 2 últimos golos do Porto na goleada por 6-0. Nunca vira a cara à luta e por isso dá gosto vê-lo jogar. Aliás tanto o Jorge como os restantes jogadores mereceram bem que o Pavilhão de Fânzeres estivesse cheio nos 2 jogos da final. O Lucho e mais alguma malta do blog marcaram presença nesses 2 jogos mas também nas meias finais e em vários encontros da fase regular.

Emanuel Garcia: O Argentino é o nosso homem de área, jogando ali bem metido no quadrado defensivo do adversário. Marca imensos golos de emenda à boca da baliza, bem ao estilo do nosso antigo capitão Tó Neves. Marcou o golo que acabou com o nosso sofrimento nas meias finais diante do Viana (golo de ouro no prolongamento) e na final diante do Benfica marcou sempre nos 3 primeiros jogos.

André Azevedo: Outra das contratações da época que contabilizou exibições muito positivas, sendo um jogador muito rápido e muito inconformado. Marcou 2 golos ao Benfica no 6-6 da fase regular. Foi o regresso à Invicta depois de cá ter jogado nas camadas jovens. Absolutamente decisivo foi o seu golo na partida que nos deu o hepta. O 3-2 ao Benfica a meio da 2ª parte deixou o adversário completamente ko.


Franklim Pais (treinador): Ganhou logo na entrada a supertaça goleando o Cambra conseguindo no campeonato (fase regular) um percurso imaculado sem nenhuma derrota e com 15 pontos de avanço para o 2º classificado, o Benfica. No play-off goleou o Gulpilhares nas duas mãos mas frente ao Viana já teve que disputar a negra onde só ganhou com um golo de ouro no prolongamento. Na final diante do Benfica ganhou os jogos em casa, o 1º com uma goleada (6-0) e depois com uma vitória mais complicada mas justa por 5-3. Nos jogos fora perdeu o 1º de forma tangencial mas ganhou com brilhantismo o jogo seguinte que nos deu o título. Além do hepta-campeonato conquistado, Franklim Pais pode ainda juntar a taça de Portugal que se disputa no próximo fim de semana em Aljustrel, no Alentejo. Nas meias finais o Porto defronta o Barcelos (sábado, 17h, RTP2). Na outra meia final jogam Braga e Alenquer. Afinal é no domingo também às 17h (RTP2). Venha de lá essa tripla, porque campeonato e supertaça já cá cantam.

Ilídio Pinto: É o dirigente responsável pelo Hóquei em patins do FC Porto. Com 71 anos de idade, Ilídio Pinto esteve em todos os momentos altos do hóquei do FC Porto – e foram muitos desde que em 1973 assumiu o comando da secção de hóquei em patins. O curriculum de glórias do hóquei do FC Porto é também o do Sr. Ilídio Pinto, vejamos:

2 Taças dos Campeões Europeus
2 Taças das Taças
1 Supertaça Europeia
2 Taças da Europa (Taças Cers)
17 Campeonatos Nacionais
11 Taças de Portugal
15 Supertaças António Livramento.

São assim 50 títulos, os ganhos pelos Dragões, mais 12 que o Benfica e mais 33 que o Sporting. É o clube Português mais triunfador nesta modalidade e o 2º da Europa, logo a seguir ao FC Barcelona. E tudo isto, sem contar com os inúmeros títulos jovens onde também aí dominamos de forma esmagadora. O Sr.Ilídio Pinto já acompanha Pinto da Costa na direcção do FC Porto desde o seu 1º mandato e é com naturalidade que se sabe que Pinto da Costa (que também já exerceu um cargo no hóquei do FCPorto) é presença habitual nos jogos decisivos da modalidade, há uns anos atrás no Américo de Sá, nos últimos tempos no pavilhão de Fânzeres e muito em breve no Dragão Caixa... Este ano no 1º jogo da final foi Vítor Baía a marcar presença enquanto Jorge Nuno Pinto da Costa esteve no 3º encontro. E em ambos a satisfação foi visível... OctoCampeão, é assim não é? Vamos treinando que este Clube só sabe vencer!

Treinador da Semana: Franklim Pais
Jogador da Semana: Reinaldo Ventura.

ps - faz esta quinta feira um ano que escrevi a minha 1ª crónica neste blog. Ao bLuE bOy, o meu obrigado pela oportunidade concedida de partilhar convosco as minhas memórias, emoções e alguns desalentos... é um orgulho para mim escrever neste fantástico espaço de adoração ao nosso mágico FC Porto. E desde esse dia, tenho a certeza, ganhei vários amigos. A vossa amizade é algo que estimo muito.

24 comentários:

  1. HEPTA CAMPEÃO! HEPTA CAMPEÃO! HEPTA CAMPEÃO!

    E os luzinhas lá ficam a chorar mais uma vez. Isto deve ser das cebolas XD

    Foram, são e serão heróis do stick, do patim e daquilo a que eu chamo mini bola de bowling eh eh!

    Lucho parabéns por esse primeiro ano de escrita aqui! Vah eu digo outra vez: FENOMENAL!:)

    Cheguei agora do mue primeiro São João no Porto. Tenho a dizer que: Não tenho palavras :') Esta cidade é muito minha, mesmo não tendo nascido cá. Não sei explicar, mas não me vejo em mais nenhum sitio senao aqui...

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  2. Isto sim é um tributo merecido aos hepta campeões!

    Belíssima epopeia, aqui retratada, com a personalização dos heróis, despidos das suas vestes, na apresentação individual. Parabéns pelo trabalho, Lucho!

    Só uma pequena dúvida. Carlsberg nº 2??? Atão não deveriam corresponder ao número de títulos? 7, pelo menos:)

    ps: Normal o não acompanhamento da emissão por parte da RTP. Não nos esqueçamos que estamos a falar do canal televisivo que não transmitiu os jogos da UEFA, na epopeia que terminou em Sevilha.

    Por parte dos restantes média, o destaque normal, excepto ao caso de terrorismo do autocarro incendiado, merecedor de quase nenhumas linhas escritas.

    Somos HEPTA!

    ResponderEliminar
  3. GRande Lucho....Nao batam tanto na Rtp, afinal eles ate iam trnsmitir em dia de S.joão o 5 jogo da final no caso de ser necessario!!!!
    Tb eu assisti ao jogo pela Tv...mesmo no gozo de um retemperador fim de semana nao abandonei o quarto de hotel e refastelei-me a assistir ao patinar e rolar do nosso sucesso...de facto este clube é sempre a rolar rumo a titulos sem fim...

    Nota final, tive a oportunidade de conhecer o Lucho na final da taça no Jamor e so tenho a dizer uma coisa , destingue-se dos demais por este facto é Portista de todas as modalidades o que a mim me apraz muito porque comungo tambem deste gosto pelas amadoras...Conto pois k o Blue te renove o contrato pois ja nao passo sem ler a tua crónica a 4ª feira...
    Abraço a todos os bloguistas e participantes deste lugar de culto das nossas cores

    ResponderEliminar
  4. Lucho,

    Palavras para quê ? :)
    Mais uma brilhante crónica!!

    Pegando nas tuas palavras, e após 1 ano a escreveres neste blog só posso dizer que tas como o Filipe Santos :D

    p.s. Sábado vai um "dilema" para mim ;) Por quem achas que vou "torcer" ?? :P

    ResponderEliminar
  5. Lucho:

    Começando pelo fim, como o tempo passa rápido... afinal, já cá moras ininterruptamente há 1 ano, 12 meses, 365 dias, como lhe queiram chamar... de facto, o tempo não pára e tudo nos parece tão rápido.

    Dir-te-ei apenas que o sentimento é totalmente recíproco... o meu especial e sentido obrigado pela tua amizade, já que essa, está bem acima deste espaço, coisa que tal como tu, muito me orgulha e satisfaz.

    O blog existe, passa ou perdurará... mas a amizade, essa perdurará para sempre.

    Entretanto, e quanto a mais uma das já tuas habituais «chapeladas» no que toca às amadoras, justo e merecido prémio para os nossos heróis do HEPTA... quase que apetece dizer: "mandem investigar tb mais este!".

    Não posso negar que antes da tua entrada neste espaço, coincidente um tempo antes com a deslocalização das amadoras para outras zonas limitofes do Porto (Fanzeres, Matosinhos e Santo Tirso), muitos dos meus conhecimentos e até mesmo paixão por estas se esbateu, já que «sozinho», não tinha espirito para viajar ao encontro destas.

    Com a criação deste blog, a tua entrada e a permanente actualização das amadoras mas não só, o «bichinho» renasceu das cinzas e voltou a mostrar-se com as idas mais frequentes a Fânzeres do que a Matosinhos e Santo Tirso... e aqui, seja feita a devida homenagem a quem me fez emergir desta letargia das amadoras: TU próprio! Só por isso, o meu obrigado.

    Além disso, hoje, começa já a ser um hábito enrazaizado que no universo deste blog, criou-se um grupinho permanente nas deslocações às amadoras: tu, o Estilhaço, o Estilhaço Jr, eu próprio, mais recentemente e que começam já tb eles a ser uns habitués, o VilaPouca, a Lady in Blue, a Lady in Blue Jr, o Meireles... aqui e acolá salpicada pelo Dragon Soul, etc, etc.

    Como vês, o responsável de tudo isto, tem um nome: LUCHO! Só por isso, já ganhaste o teu dia!

    Parabéns e continua sempre a mandar!

    ps - e nem adianta hablar, o teu contrato está blindado e mais que blindado... e esquece lá essa coisa do "aumento" pq a vida tá dificil :D

    ResponderEliminar
  6. Hepta ...
    Uma saga superiormente contada pelo Lucho.
    Estou como o Presidente ... O Lucho está a ser o responsável pelo nosso regresso às amadoras. Creio até que com o futuro Pavilhão subiremos a parada a nível das assistências.
    Esta é uma daquelas aquisições verdadeira,mente insubstituíveis.
    Uma referência com um carinho especial para a Ta_8 no seu amor pela Cidade mesmo não sendo cá nascida.A sua ultima frase é paradigmática acerca do seu sentir.
    Continuação de BOM S. JOÃO.

    ResponderEliminar
  7. Lucho!

    Gostei!Gostei muito da tua crónica!
    Quando tomei conhecimento da existência e comecei a frequentar regularmente o "BiBó PoRtO,carago",foi com grande alegria que me apercebi da imensa qualidade,categoria d'alguns colaboradores deste Blog.
    Os meus sinceros parabens portanto:ao Lucho,ao Meireles-portuense,ao Paulo Pereira e ao Blue Boy,pela notável qualidade dos seus (deles)escritos!
    Bem hajam por serem Dragões!

    Abraço

    PS - Só me dexei empolgar pelas modalidades amadoras (basquetebol)no tempo do "Dover".No entanto dá para exultar/rejubilar com estes excelentes e bem elaborados relatos do Lucho!

    ResponderEliminar
  8. Bom São João para todos, não acordei há muito tempo...

    Quanto às vossas palavras simpáticas o meu obrigado. Mas além do orgulho e prazer em escrever sobre o FC Porto aqui neste espaço, acima disso está a vossa amizade.

    Por tudo isso este ano q se completa quinta feira foi muito positivo a todos os níveis.

    Qt aos heptacampeões o espírito e a vontade de vencer daqueles homens é imensa. O único senão da época foi o não apuramento para a final four da champions depois de um desaire inesperado em Vic.

    ResponderEliminar
  9. Só mais uma coisa.

    Durante esta época eu dividi-me pelas 4 modalidades. Mas houve alguém aqui do blog q esteve presente em quase todos os jogos de hóquei da nossa equipa em casa... Conseguiu-me superar... Estilhaço de seu nome.

    ResponderEliminar
  10. Segundo as minhas fontes, os CTT vão colocar uma estação-filial em pleno estádio do galinheiro, por deferência especial ao novo director desportivo Rui Bosta, perdão, Rui Costa.

    Está previsto o envio de 10 000 cartas para jogadores pretendidos pelo sl abutres, em consonância com o novo e revolucionário modus-operandi no mundo das contratações, brilhantemente delineado por Rui Costa, depois de saborear 3 copinhos de um maduro tinto martelado.

    Em cada uma dessas cartas constará o seguinte texto que passo a expor:

    "Esta missiva é dirigida ao meu único amor.

    A minha camisola 10 espera-te.

    Com os melhores cumprimentos.

    Rui Costa"


    Não está prevista nenhuma resposta a essas cartas, no entanto, este novo modus-operandi promete fazer furor entre as sopeiras do país.

    ResponderEliminar
  11. Ranking mundial de clubes de hóquei em patins:

    * 1º FC Barcelona (ESP) - 78 Títulos (3 Taças Intercontinentais, 1 Torneio Internacional San Juan, 18 Taças / Ligas dos Campeões Europeus, 1 Taça CERS, 1 Taça das Taças, 13 Supertaças Europeias / Taças Continentais, 21 Campeonatos OK Liga, 17 Copas del Rey, 3 Supercopas del Espanha);

    * 2º Hockey Novara (ITA) - 58 Títulos (3 Taças CERS, 32 Campeonatos A1, 20 Coppas A1, 3 Coppas Lega A1);

    * 3º FC Porto (POR) - 50 Títulos (2 Taças / Ligas dos Campeões Europeus, 2 Taças CERS, 2 Taças das Taças, 1 Supertaça Europeia / Taça Continental, 17 Campeonatos 1ª Divisão, 11 Taças de Portugal, 15 Supertaças de Portugal);

    * 4º SL Abutres (POR) - 38 Títulos (1 Taça CERS, 20 Campeonatos 1ª Divisão, 11 Taças de Portugal, 6 Supertaças de Portugal);

    * 5º Sertãozinho HC (BRA) - 35 Títulos (1 Taça Intercontinental, 3 Copas Sul-Americanas, 15 Campeonatos National, 16 Campeonatos Paulista);

    * 6º HC Liceo Corunã (ESP) - 33 Títulos (4 Taças Intercontinentais, 1 Torneio Internacional San Juan, 4 Taças / Ligas dos Campeões Europeus, 2 Taças CERS, 2 Taças das Taças, 5 Supertaças Europeias / Taças Continentais, 6 Campeonatos OK Liga, 9 Copas del Rey);

    * 7º Portuguesa Recife (BRA) - 28 Títulos (4 Campeonatos National, 24 Campeonatos Pernambuco);

    * 8º Andes Talleres (ARG) - 28 Títulos (1 Copa National, 27 Campeonatos Mendoza);

    * 9º Reus Deportiu (ESP) - 24 Títulos (2 Torneios Internacionais San Juan, 6 Taças / Ligas dos Campeões Europeus, 2 Taças CERS, 1 Taça das Taças, 4 Campeonatos OK Liga, 7 Copas del Rey, 2 Supercopas del Espanha);

    * 10º Concépcion (ARG) - 24 Títulos (1 Torneio Internacional San Juan, 4 Copas Sul-Americanas, 2 Campeonatos Liga A1, 1 Copa National, 16 Campeonatos San Juan);

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Classifica%C3%A7%C3%A3o_Mundial_de_Clubes_de_H%C3%B3quei-Patins

    ResponderEliminar
  12. Viva!

    Parece mentira, mas é verdade. Já tenho a net em casa. Voltou ! Acho que a neuf teve mesmo medo dum eventual processo.

    Lucho, muitos Parabéns ! Sem ti,sem as tuas informações nunca teria visto aquele jogo memorável de andebol : Paris-Porto.

    Afinal a bomba de papel foi adiada. Desconheço as razões de tal adiamento, mas posso dizer de que se trata.

    Ontem, o historiador Yves Leonard, professor na prestigiada "Grande Ecole : Institut de Sciences Politiques" devia defender a sua tese : " Salazarisme, nationalisme et questions coloniales".

    Y Leonard tem um já inúmeros trabalhos publicados ( entre os quais salazarisme & fascisme ) .

    Podemos tambem pensar que Y Leonard está para a historiografia portuguesa, no que diz respeito ao salazarismo, como o historiador americano Paxter esta para a historiografia francesa, no que diz respeito ao regime de Vichy ( colaboração durante a ocupação nazi ).

    Mas o mais interessante é que Y Leonard tambem se debruça sobre o desporto.

    Foi assim que, em 2004, salvo erro, escreve "La Republique du Tour de France" ( A Republica da volta à França ).

    Podemos também pensar, em função das análises deste autor, quanto ao ciclismo, que o Benfica criou uma equipa ciclista para ganhar terreno e popularidade. O que destroi a ideia dos seis milhões. Mas não é este o espaço para tal assunto.

    Mas o mais interessante foi, aquando dum almoço, eu lhe perguntei se ele pensava que o Benfica tinha sido um alicerse do regime e a resposta foi rápida e sem equívocos : sim . Também lhe perguntei se tinha consultado os arquivos de A Bola , ao que me respondeu "A Bola não tem arquivos". Tudo isto foi oral.

    Mas compreendem melhor agora a minha ânsia em ver a sua tese.

    Desculpem la se fui longo, mas quando já se tem net em casa...

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  13. Viva !

    Enganei-me :ler Paxton e não Paxter . Obrigado.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  14. Antes de mais parabéns pelo blogue...

    Quanto a esta homenagem é mais que justa. Eu admito que depois de desaparecer o Américo de Sá (o pavilhão) poucas vezes assisti a jogos de hóquei fora do Porto por isso também tenho que deixar uma palavra de apoio e agradecimento a todos aqueles que durante a época acompanharam as equipas de hoquéi, basquete e andebol pois pessoalmente sei como é dificil apoiar o nosso clube fora de portas...

    Agora há que estar atento pois por este andar um dos próximos passos da quadrilha instalada na capital do Império será o de acabar com o hóquei...

    ResponderEliminar
  15. Bruno Rocha:

    É verdade, no Jamor tb reparei q estavamos a ouvir a Antena 1 em sofrimento para saber qt estava o Porto-Abc em andebol. Foi uma tarde de duplo azar:)

    Lady in Blue:

    Não me digas q és pelos galos??

    ResponderEliminar
  16. Ta_8:

    Até me esqueci de te parabernizar essa tua confidência: "Esta cidade é muito minha, mesmo não tendo nascido cá. Não sei explicar, mas não me vejo em mais nenhum sitio senao aqui..."

    Olha, parabéns!!!

    ps - ou isso é porque o gajedo cá do Norte é melhor do que os melões lá do Sul? :D

    ResponderEliminar
  17. Triporto...:

    Bem vindo... e volte sempre!
    Este espaço tb é seu.

    aBrAçO,

    ResponderEliminar
  18. Lucho:

    "Dilema" o tanas... ela que se estique e começa lá com "ai e tal, não sei, vou pensar, tenho de reflectir, eventualmente até ir fazer uma jornada de interiorização blábláblá..." :D

    Cá por cá, não há meios termos... ou está com o FC Porto... ou está contra!!

    Vamos estar atentos... muito atentos às reacções da 'minina' :D

    ResponderEliminar
  19. Lucho,

    Aqui em jeito de "segredo" que ninguém nos ouve, confesso que fico um cadito dividida... não te esqueças que eu nasci na terra dos Galos ;)
    Vai ser daqueles jogos que ganhe quem ganhar vou ficar feliz :D mas isto porque tambem não tenho grandes dúvidas que já sei para quem vai a Taça, por isso falo assim :D

    Blue,

    Tu andas a "arriscar" levar o cartão "BERMELHO" :p

    ResponderEliminar
  20. Eu nasci no Porto, tenho naturalidade de Matosinhos e resido em Vila do Conde há quase 30 anos. Tenho uma simpatia pelo Rio Ave, clube aqui de Vila Conde, não o escondo. Mas quando joga perante o FC Porto o meu coração nunca tem dúvidas. Porto sempre até morrer. É mais q um clube, é uma causa, o q quiserem.

    Por isso Sintoniza a RTP2 e torce pelo Porto, mais nada! :))
    O Barcelos vai dar luta, tenho a certeza, não vai ser fácil... mas acima de tudo, lady in blue, tens q transmitir energia para os jogadores do nosso FC Porto.

    Se não te tiver convencido, pensa na azia q eu vou ficar, na minha expressão triste após cada derrota do meu (nosso) clube. E tb pensa um pouco nas pessoas q vão falar comigo nas horas a seguir ao jogo, é q fico uma pessoa má, mt má! :)

    ResponderEliminar
  21. Lady in Blue:

    "BERMELHO"?

    dassseeeeeee... cruzes canhoto... vá de reto Satanás :D

    ResponderEliminar
  22. Pronto BlueBoy, eu mostro-te o "cor-de-rosa" que vai dar ao mesmo :D:D

    ResponderEliminar
  23. Pronto, ok Lucho, já me convenceste!
    Não te quero nem com azia, nem má pessoa!

    p.s. è claro que o MEU FCP está à frente do Gil Vicente e do Oquei, e então com estas "ameaças" aqui do presidente, vou ficar é caladita senão lá vem raspanete! :D

    ResponderEliminar
  24. Eu fui "conquistada" pelo SC de Braga.
    Desde que não jogue com o PORTO quero que ganhem tudo.
    Não me esqueço de ter ido assistir a um slb x SCB, e no meio dos sócios lampiões ter um cachecol do "meu" Braga :)

    ResponderEliminar