17 junho, 2008

Eu estive lá, no inferno de Fânzeres...

Nas camadas jovens do futebol, e depois de na época anterior termos ganho 2 dos 3 títulos em jogo, esta temporada a sorte não quis nada com as nossas cores. Assim, depois do tricampeonato ganho nos seniores, não nos foi possível anexar qualquer título jovem a esse grande feito dos pupilos de Jesualdo Ferreira.

Nos iniciados o título foi para Alvalade, tal como o de Juniores, ficando na Luz o de Juvenis. E diga-se que o Porto foi muito infeliz tanto nos juvenis como nos juniores. Nos juvenis, na penúltima ronda se ganhassemos na luz (o empate também era meio caminho andado), seríamos de imediato campeões. O Porto esteve a ganhar 1-0 mas no minuto final sofreu o empate para 4 minutos depois da hora, perdermos mesmo o jogo e o campeonato para o adversário.

Mas esta malapata não tinha ainda acabado pois nos juniores e na última ronda, se ganhassemos em Alvalade, ganhavamos o campeonato, servindo o empate aos Leões.

Pois bem, o FC Porto esteve a ganhar 2-1 (golos de Cintra e Elísio) mas o árbitro (já não bastou o duvidoso penalty que deu o 1º golo aos Leões) resolveu dar 5 minutos de descontos para acontecer um golo cruel que aos 95 minutos matou as nossas aspirações.

O FC Porto no que ao futebol jovem diz respeito, conseguiu nesta época formar 2 valiosas equipas nos 2 principais escalões com muitos jogadores de 1º ano em ambas as formações. Luís Castro, director da Formação Portista demonstra pela 2ª época consecutiva ter havido inteligência e sagacidade na sua contratação. Os miúdos estão-se a formar e os azares deste ano não merecem grande relevância.

Na última ronda nos Iniciados, o Porto venceu 4-3 em Guimarães (3 golos de Fábio e 1 de Catarino) e acabou no 3º lugar a 4 pontos do campeão Sporting. Nos juvenis, na última ronda, o Boavista ganhou no Olival 3-1 (golo de Rui) com o FC Porto a acabar em 2º a 6 pontos do Benfica.

Nos juniores depois do empate a 1 golo diante do Benfica (golo de Josué), o FC Porto acabou o campeonato com esse dramático empate a 2 diante do Sporting e com isso terminamos no 3º lugar a 3 pontos do campeão Sporting.

No andebol jogou-se a fase final dos Iniciados e o FC Porto sagrou-se vice-campeão Nacional ganhando na última ronda ao Benfica por 27-22. O Campeão foi o Francisco de Holanda.

Hóquei em Patins: Somos nós, a tua força, a tua voz...
3º jogo da final do play-off (à melhor de 5 jogos, ou seja, 3 vitórias); FC Porto, 2 - SL Benfica, 1.


crónica do FC Porto/Benfica (5-3): Ambiente excepcional, apoio entusiástico, pavilhão cheio, um calor tremendo e o pessoal do blog (eu incluído) a não faltar uma vez mais... O jogo começou mal para o FC Porto com os vermelhos a liderarem o marcador por 2-0 e 3-1 (golo do Porto por Emanuel Garcia). O FC Porto não se rendia e antes do intervalo, Ricardo Figueira com uma bomba, reduziu a diferença depois de Ventura ter falhado 2 penaltys. No intervalo, Edo Bosch, nosso guardião, desmaiou por se encontrar a jogar com 40º de febre mas mesmo assim recuperou para a 2ª parte.

Na 2ª metade, o FC Porto foi demolidor, impressionante a pressão efectuada logo sobre a defesa do Benfica que os obrigava a aliviar as bolas para longe. O FC Porto foi insistindo e o pavilhão de Fânzeres cada vez mais ruidoso e caloroso no apoio aos nossos atletas. Caio de penalty fez o 3-3 a 15 minutos do fim e quando o mesmo Caio marcou o 4-3 (grande golo) a 10 minutos do fim, o pavilhão explodiu. A força que é transmitida para o interior do recinto é fantástica e o ambiente que se vive é algo de memorável. Vale sempre a pena lá estar e vibrar com tudo aquilo. Os Dragões massacraram o Benfica que nem sequer reagiu ao 4-3, estava KO desde esse golo. Filipe Santos a 4 minutos do fim em jogada fantástica fez o 5-3 e parece que senti as bancadas a tremerem.

A claque canta por Pinto da Costa, este acena à multidão e o jogo termina. O treinador vermelho queixa-se dos árbitros sem qualquer razão e devia até ter vergonha de falar em arbitragens depois do jogo da Luz... O Porto ganhou ao Benfica e o Lucho, o Estilhaço, o Blue Boy e o Vila Pouca não continham os sorrisos.

Não vi por lá nenhum adepto do Benfica mas espero que desta vez em Lisboa tenhamos grande apoio ao FC Porto para já no sábado (17h-rtp2) confirmarmos o hepta-campeonato. Basta ganhar. Se perdermos e tudo ficar igualado (2-2), o decisivo jogo é dia 24 em Fânzeres às 21h.

E mais uma coisa... desde a última semana que não fico nada incomodado com os cânticos dos Super Dragões com insultos aos lampiões, aliás, este sábado, participei neles... o comportamento dos dirigentes vermelhos no caso da UEFA tem sido cobarde, imoral, indigno e nojento. O meu sentimento de rejeição por aquela gente aumentou exponencialmente. Por isso, somos nós, a tua força, a tua voz, tu nunca estarás só, força Porto vence por nós!

Treinador da Semana: Franklim Pais
Jogador da Semana: Caio


Para técnico da semana, escolho Franklim Pais, pela excepcional reviravolta no jogo de sábado de 1-3 para 5-3 ... e para jogador da semana, a escolha recai em Caio, ou Ricardo Oliveira, como quiserem, por ter sido o jogador mais decisivo do FC Porto nesse jogo com 2 golos importantes (o 3º e o 4º). Feliz, estava a namorada de Caio, Liliana Aguiar, que por coincidência, se encontrava mesmo sentada à nossa frente.

E pronto, até para a semana.

Saudações azuis e brancas,
Lucho.

31 comentários:

  1. Eu não, mas estive em espírito e olhem que sofri!...

    ResponderEliminar
  2. Malapata, é esse o nome da deusa da fortuna que perseguiu as camadas jovens...

    Não bastava o surrealista jogo da Luz, com 2 golos sofridos nos descontos, na semana seguinte acontece o mesmo...aos juniores. Dramático e cruel para jovens que, depois, não conseguiram conter a revolta perante as provocações. Foi pena, mas como dizes, parece-me que Luis Castro e o Departamento das camadas jovens está a desempenhar um excelente trabalho.

    Em Fânzeres, o jogo foi heróico. Pela reviravolta. Pela crença. E por Edo Bosch que, à imagem de Michael Jordan numa final dos Bulls, jogou com febre, dando um valioso exemplo de têmpera, raça e galvanizando os colegas para uma 2ª parte diabólica.

    Grande Porto, a um mísero passo de ser Hepta.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  3. Os títulos nas camadas jovens são importantes para implementar o espírito vencedor, mas mais importante ainda é formar bons jogadores e bons profissionais. Depois como bem dizes, foi apenas por mera falta de sorte que não ganhamos, mesmo nos iniciados, se não fosse a derrota caseira e injusta com o V.Guimarães, em casa, terimos muitas hipóteses de sermos campeões.

    No Hóquei é aquela máquina. Em Fânzeres não há nada para ninguém. Ali o Dragão manda cada labareda...que eles até choram.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Acho q sábado vamos festejar nas barbas do orelhas!

    ResponderEliminar
  5. A Arbitragem esteve a um excelente nível. Os 3 penaltys são claros, aliás só o 3º foi convertido e esse é o mais evidente dos 3, por isso... Comparem com a arbitragem do jogo da Luz em q o árbitro apitou aí umas 20 faltas ofensivas ao porto, validou um golo ilegal ao slb, ficou penalty sobre jsilva por assinalar... São desculpas, e eu cada vez mais detesto aquela gente!!

    ResponderEliminar
  6. VilaPouca:

    A tal «bomba», está perto... ou nem por isso? ;)

    Ultimas do FC Porto

    Ao que o Futebolartte conseguiu apurar, Lucho Gonzalez está a caminho da Roma de Itália e Leonardo Ponzio está a caminho das Antas e os valores rondarão os 3,5 Milhões de Euros a pagar ao River. Mas atenção que o Porto está de olho em Andrey Arshavin e Igor Denisov e caso o negócio se concretize, Kazmierczak pode servir de moeda de troca. Ricardo Quaresma já assinou pelo Inter de Milão por 35 milhões de euros mais Solari.

    http://www.futebolartte.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Camadas jovens ... Muito azar, é verdade. Mas, como o Vila Pouca, ganhar é importante mas mais importante é formar bons jogadores.
    No entanto prefiro as duas coisas, claro...eh, eh.
    Hoquei ... Não estive lá, vi o jogo aos bocados, agora é ganhar lá e arrumar a questão.Vai saber melhor. Bosch ... fantástica atitude.
    Futebol senior:
    Como ontem disse há que começar agora e depressa a preparar com cabeça a próxima época.
    O diz que disse da silly season vai continuar, o melhor é esperar para ver e só acreditar quando as transferências estiverem concluídas.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. A capa do Jogo diz tudo:

    Porto na Champions, Benfica nos tribunais...

    Puta que os pariu. Que v�o todos para o Muro das Lamenta�es fazer queixinhas

    ResponderEliminar
  9. Lucho,

    Desta vez, também não estive lá com muita pena minha :( mas torci em casa e digo-te que enquanto não conseguimos igualar, ninguém podia falar para mim, tal era a "telha"!;)

    Quanto à tua crónica, parabéns! mais uma vez... absolutamente fantástica! Como diz um amigo meu, "as expectivas estão altas" por isso a qualidade é sempre a subir :D

    p.s. Com que então estavas atras da Liliana??!! Que pena...não te vi! ;)

    ResponderEliminar
  10. Viva !

    Como sempre : Grande semanario !

    é bom saber que o Porto esta a construir uma boa formaçao a nivel dos jovens.

    Vai ser muito importante para o futuro.

    Se a regra dos 6+5 nao é viavel juridicamente na U Europeia, ja o sera a regra dos 3+8 . Tres estrangeiros mais oito formados no clube independentemente da sua nacionalidade. Esta nao entrara em contradiçao com o paragrafo relativo à " livre circulaçao dos trabalhadoes".

    E a fifa ( + uefa) esta à espera da presidencia francesa, quanto a este assunto, segundo o que li. Mas posso estar mal informado. O que é certo é que os grandes clubes ja estao a apostar na formaçao.

    Quanto ao hoquei ainda bem ! Mais uma vitoria mais uma alegria.

    "Un conseiller technique va vous répondre. Le temps d'attente est inférieur à dix minutes... é o caraças ! Podia ter passado a manha à espera.

    Grandes Irlandeses que deram continuidade ao nao Frances !

    No tempo em que a France Telecom era um serviço publico nao havia esta falta de respeito pelo consumidor ! Havia empregos !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  11. O Olegário mesmo apenas a 4º árbitro tinha que fazer das suas...Ele há gente que não se enxerga. O gajo deve ter sentido a necessidade de se mostrar na TV...A única forma de o reconhecerem por cá em directo e na Tv, era armar uma bronca qualquer.
    O Olegário é Benfiquista...E maluco!

    "Era uma vez um senhor que tinha a mania de um dia poder estar nos relvados mais importantes do Mundo...Tanto chorou que lhe prometeram: -Meu filho, se arbitrares "como deve ser" a Final da Taça de Portugal entre o Porto e o Sporting, nós fazemos o possível e o impossível para ires nomeado ao Campeonato Europeu...Mas atenção, estando lá esquece que fomos nós que te colocamos.
    -O rapaz meteu as botas e os calções na mochila, mais uma sandes de carne de porco à alentejana e abalou para a Suíça...Chegado a Berna, dormiu uma soneca retemperadora e sonhou estar a arbitrar a Final entre Portugal e a Turquia. Roubou, roubou que se fartou, penalties, faltas inexistentes, expulsou um Turco e mesmo assim, o homem não conseguiu atingir os seus intentos: -Portugal perdeu, já que o Ricardinho do Montijo num cruzamento sobre a área Nacional sem ninguém a disputar a bola, decidiu soca-la para dentro das redes...Estúpido! Disse o Sargentão...O rapaz do Montijo estrebuchou até lhe cairem os cabelos todos da testa e foi necessário chamar os bombeiros para o retirarem do Campo...Ele estava agarrado a um dos postes da sua baliza, como um náufrago agarrado à bóia de um barco, desesperadamente...E o Olegário, triste como a noite e o equipamento do desgraçado chavalo, decidiu fazer das suas, desatou a expulsar todos os Turcos que lhe apareceriam pela frente, esqueceu-se que o jogo já terminara...Foram os dois dados no imediato como Loucos e enviados de imediato para Neuchatel tendo sido internados de urgência, no Sanatório mais central da Cidade...
    Altas horas, ouvia-se ainda pela Cidade alguém a gritar: -É, e o Burro sou eu, né!..."

    ResponderEliminar
  12. Parabens ao autor deste post.Altamente informativo e esclarecedor!

    Agora,com vossa permissão quero agradecer o comentário:competente,sagaz e objectivo(como sempre)que o notável Meireles-portuense deixou escrito no meu "dragaoatento"!Prezado Meireles-portuense,o meu sincero e reconhecido obrigado.No primeiro contacto que tive com o "Bibó PoRtO, carago" reconheci logo de caras a superior qualidade da tua escrita,ao detectar a tua erudição.Realmente notável,para quem aprecia uma boa prosa,um bom texto...és um bom exemplo!Temos muito a aprender contigo.

    Gostaria também de felicitar o nosso amigo Paulo Pereira,pela participação/opinião esclarecida dos seus comentários.
    Caro amigo,é bom ter-te de volta!
    Depreendo que acabaram as férias...pois,o que é bom acaba depressa.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Futebol jovem, de que cor será esse apito??

    Andebol, bem, passemos à frente

    Hóquei, e que belo jogo, ia-me dando o badagaio é verdade, mas uma vitória assim suada dá mais prazer. Gostava que fizéssemos a festa em Fânzeres. Desta vez não pude ir pois o trabalhinho assim obrigou, mas sabia que o apoio estava bem entregue. Que "estória" é essa de teres ficado atrás da Liliana Lucho?? Ai se o Caio sabe lool

    Psd - Lucho, os nossos Lakers lá se vão aguentando, qual FC Porto contra a Ovarense :) mas penso que o desfecho vai ser diferente, por enquanto estamos a perder 3-2, mas hoje de madrugada tratamos-lhe da saúde... lá vou ter eu que fazer noitada ;)

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  14. lady in blue:

    Podes crer, antes do 3-3, o Estilhaço q o diga, aqui o «JE» nem uma palavra, sempre carrancudo... mas depois saltei, gritei e vibrei como nunca:)

    O Blue Boy é q deu conta do recado e atirou-se às feras, até tive pena de um tal de Carlitos :))

    ResponderEliminar
  15. Obrigado meu caro "atento" um Merci para ti...

    "Ode a um bigode, que deixou de o ser e voltou a despontar numa manhã de nevoeiro Londrino..."

    -Chegou como se fosse um Vicking,
    De cacete na mão,
    Bigode nas ventas e olhar Extremamente sisudo...

    Disseram-lhe o que fazer e ele nem hesitou,
    Sem quaisquer contemplações fê-lo!

    Escolheu o Alvo e sobre ele Desferiu, os seus golpes de indiferença...

    Não te convoco, não te convoco mais,
    Mandou-me o Madaíl, o Bentinho e O Vieira, está assente,
    Não te convoco mais!...

    Mesmo assim, não é fácil de evitar,
    Que tu abusas, defendes cada vez mais...
    Não é fácil digerir, olho p'ró lado, Faço-me de parvo e vou rapar o bigode!..."

    ResponderEliminar
  16. Dragon Soul:

    O Kobe (lakers) vai dar conta do recado:)

    ResponderEliminar
  17. Lucho:

    De facto, nas camadas jovens, este ano, foi uma razia... e em 2 desses escalões, podemos dizer que depois de tanto nadar, acabamos a «morrer na praia».

    Esperemos que para compensar, dali consigam sair «verdadeiras promessas» para um futuro próximo do FC Porto... já que não basta conquistar títulos... há tb que formar homens e jogadores para o clube.

    No andebol, vai uma aposta que lá se vão tb os escalões de formação desta modalidade ali ao lado naquele clubezeco de carreiro com nome de freguesia?

    Por fim, hóquei em patins, um final de tarde entusiasmante e empolgante ali para os lados de Fânzeres, onde mais uma vez, com muita transpiração e inspiração, colocamos no seu devido lugar o clubezeco com nome de freguesia.

    ps1 - esta coisa de colocar aqui um tal de «Carlitos» a marcar o Azevedo, é pa me provocar, certo? é que acredita, já estou novamente a não o conseguir mirar direito... ali a um metrinho dele, só me apetecia enfiar-lhe uma direita que era um mimo... que tipo mais asqueroso que merece o clube que tem... estão bem um para o outro.

    ps2 - feliz estava o Caio? era o Caio ou eras tu? realmente, com a atenção que ela esteve em todo o jogo, se lhe perguntasses no final como ficou o resultado final, vai uma aposta que ela, sem olhar para o placard electrónico, não conseguia saber? :D :D bem, estavas era tu, ora que camano :D

    ResponderEliminar
  18. Olá caros Amigos!

    Mais um post(informação compilada) o qual creio,vale a pena tomar conhecimento... veja-se dragaoatento.

    Um abraço,

    Armando Moneiro

    ResponderEliminar
  19. Ia comentar uma coisa bonita. Mas vi essa noticia do Lucho do futeboll nao sei das quantas e vou imediatamente retirar.me ao meu silencio porque ja fiquei extremamente mal disposta e irritada.

    Desculpa presidente pelas minhas curtas visitas, mas a faculdade assim obriga...
    e quanto a essa suposta ida para a Roma vou ja acender uma vela para rezar que seja so mais uma invençao...:/

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  20. Ta_8:

    Relax, relax... mantém-te calma e serena. "Boatos", conheces o significado? Só quando estiver «azul no branco» é que i believe... até lá, é o diz que disse, é o disseram-me, é o contaram-me, é o ouvi dizer, etc, etc... relax, relax ;)

    ps - tou em falta contigo rss... antes que me volte a esquecer: "muita boa sorte pós teus estudos" e vê lá se despachas isso que já temos saudades de te ver por cá a meter carvão ;)

    ResponderEliminar
  21. Pois é presidente, eu fui ao blogue e realmente la vi a noticia, mas depois fui procurar em mais sitios e nao havia nenhuma indicação disso.
    Alem de que ainda hoje noticia que o pres do inter achava o preço de quaresma um absurdo e agora o negocio ja estava feito? Fiquei mais deascansada...lol

    Isto é dificil frequencia pa ca e exame pa la e uma pessoa ferve em pouca agua e tu ja sabes como eu sou ;)

    Lucho, excelente cronica, mas quantas vezes vou ter de repetir??lolol Amei ver a vitoria do hoquei de tv no jardim na piscina ali qual rainha na pausa dos livros! XD

    Ah e tal, eu ca acho é que os bostas daqui a pouco vao abrir uma filial de advocacia, porque me parece que eles pensam perceber mais de leis e regras que de futebol e contratações!!

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  22. O FC Porto vai conquistar o título de hóquei em pleno Pavilhão da Luz, para benfiquista ver! A diferença de categoria entre as duas equipas é por demais evidente.

    ResponderEliminar
  23. Que bem me teem sabido estes dias.
    Vitorias em toda a linha. UEFA, Hoquei, etc.

    A vergonha das atrocidades e das barbaridades no conluio entre descomunicaçao social, benfica e instituiçoes democraticas totalmente desacreditadas é algo que devia envergonhar o pais.
    A perseguiçao feita ao Porto clube e ao Porto cidade devia envergonhar o pais.

    Este caso é em tudo parecido ao da Dra. Azedo-Leite quando para cobrir o défice orçamental, vendeu patrimonio do Estado para depois o alugar e a Uniao Europeia veio horas depois dizer que o Governo Portugues nao o podia fazer.
    Foi o desacreditar das instituiçoes que governavam o pais. Foi uma mensagem humilhante perante a inabilidade dos Portugueses em conduzir os destinos do proprio pais.

    Esta decisao da UEFA esta exactamente ao mesmo nivel. Vem, indirectamente, dizer a Portugal, que tudo o que foi feito contra o Porto é inconstitucional. Por medo da decisao do TAS e do descrédito que isso traria à propria UEFA e perante as incongruencias de escutas ilegais e de "pseudo-corrupçoes" nao provadas na forma tentada de um caso que nem sequer ainda transitou em julgado, a UEFA diz mais uma vez a Portugal que Lisboa é terceiro-mundista. Que os Portugueses sao demasiado invejosos para estar ao nivel da velha Europa.

    Sinto uma alegria incontida por Portugal nao estar completamente entregue aos Portugueses. Por "nao mandarmos nada" em algumas areas da governaçao e por existirem Tribunais Europeus que se sobrepoem aos tristes tribunais Portugueses.
    Se assim nao fosse, Portugal passava ainda mais fome do que passa.

    A principal causa de atraso dos paises é a corrupçao e o tyrafico de influencias. Lisboa nisto ultrapassa tudo o que ja se viu na Europa.

    A inveja amordaça os principios democraticos.
    Se uma instituiçao (FPF) nao se revela completamente corrupta e decide nao pactuar mais com faxes mentorosos e lavar a cara da vergonha perpetrada a quando da primeira decisao da UEFA, sao pedidas indemnizaçoes de 30 milhoes de Euros.

    Nao ha vergonha, nao ha pejo em mentir descaradamente. Como é que pessoas como Cunha Leal, sem qualquer ponta de caracter podem fazer parte de instituiçoes e equipas de estudo ligadas ao governo da naçao? Batemos mesmo no fundo.

    Estas atitudes desta gente pequenina que dirige os destinos da decrépita 2a circular mete nojo e faz-me escrever menos do aquilo que tenho para dizer. Tudo isto é demasiado redutor para a minha inteligencia... é como se os miseraveis conduzissem e os mais inteligentes se deixassem conduzir. Nao faz sentido pois nao?

    A unica instituiçao que tem estado acima de tudo é o FCPorto. Até o Porto enquanto autarquia e enquanto cidade tem sido completamente cobarde face aos atropelos encomendados na capital.

    Esta decisao da UEFA é uma das maiores vitorias da historia do clube.
    E os senhores que trabalham na SAD deviam dize-lo alto e bom som. Contra tudo e contra todos.

    Espero que a vingança venha ja a seguir. Quero assédio total às poucas mais valias do plantel galinaceo.

    ResponderEliminar
  24. Blue está mau para as bombas e essas que falas é só boato.
    Espero porém, até sexta-feira - dia em que vou de férias - rebentar uma bombinha.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  25. Lucho, para variar mais um excelente Trabalho da tua parte.

    Quanto ao Hóquei devo confessar que tenho algum receio porque este ano o FC Porto já quebrou em alturas decisivas quando o ambiente é adverso e depois das últimas "ceninhas" e da declaração de Guerra contra tudo e contra todos por parte do Vieira e seus Conterrâneos será de esperar um ambiente muito mau lá para os lados da Luz...

    A ver vamos. Se bem que uma vitória na casa dos "Defensores da Verdade" era muito saborosa.

    Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

    ResponderEliminar
  26. tb la estive, grande ambiente, nao so da nossa parte ( SUPERDRAGOES ) mas pelo publico todo!
    grande EDO, grande campeao, merece tudo!
    quanto ao resto... tenho andado tao feliz que nem me aptece comentar uefas nem transferencias!
    sabado... ATE OS COMEMOS CRLH!, com invasao dos ultras do dragao!
    grande abraço

    ResponderEliminar
  27. Olá... Isto vai para o nosso AMI messieur PLATINI: Como é que vai comer esses 2 Melôezinhos da Toscana? C/presunto?Ás fatias,ás rodelas,ou assim aos quadrinhos? E como melâo vai bem com vinho bom , diga :Blanc ou rouge? Ateste-lhe, indigeste-se , vomite-se e fôda-se pá!

    ResponderEliminar
  28. Estive a ler a entrevista do Lucho e nela nada vi de definitivo, ele refere a sua idade, o percurso no Porto, a sua vontade de poder mudar de ares e escolher um Clube de Dimensão maior -agora pergunto, Atlético, Sevilha? Dinheiro...- mas, isso não quer dizer nada, tem contrato e tem clausula de rescisão que se cumprir, ninguém poderá opor-se à sua decisão, mas é "apenas" isso.
    Alguém escreve no Jogo a metáfora dos Nenúfares, colocando como exemplo marcante o que se passa com o Cristiano Ronaldo...O Manchester é um dos Clubes de topo, se não é mesmo o Clube de topo! No entanto, mesmo com todas as qualidades reconhecidas, não consegue suprir e satisfazer em absoluto as ambições -como o poderia fazer a Merche?- que são suscitadas -por qualquer um- na alma volátil de um Madeirense que só sabe jogar a bola!...Depois existem as eminências pardas que lutam por lançar a confusão e o caos em tudo onde mexem...Na posição ultimamente assumido pelo CR deve haver um dedo ou pêlo de bigode do Sargento-Ajudante. E até se compreende, há interesses bem compreensíveis agora, mas pouco éticos...Aí está, novamente a ética...em só à luz dos chocolates e do Café se pode medir a ética no Desporto...No caso do Lucho, a entrevista é anterior à decisão da UEFA ou não?...É que se for, até faz mais algum sentido a sua existência.
    Portanto Ta8 não entremos em desespero e entendamos o seguinte, os jogadores são -sem ofensa- mercenários e onde cheirar a onda verde eles sentem uma atração irresistível...E o nome do Clube pouco interessa, pode ser o Milan ou os Lacker's...O importante é que os cheques estejam devidamente cobertos. Mentalizemo-nos devidamente para isso e não poderão surgir surpresas a ensombrar o nosso espírito...

    ResponderEliminar
  29. Fico naturalmente satisfeito por constatar q temos cada vez mais Portistas por aqui a comentar os feitos das nossas modalidades além, claro, do futebol.

    Abraço a todos e Viva o Porto!

    ResponderEliminar
  30. Lucho:

    Nem mais caro Amigo... e esse mérito, tem um nome: LUCHO!

    Parabéns... tás em grande, carago!

    aKeLe aBrAçO,

    ResponderEliminar