04 junho, 2008

Vamos em frente

Fora das quatro linhas o tempo passa e a poeira, devagar bem devagarinho, tende a assentar. Após o nosso amigo Zé Luís, do PdB, se ter dado ao trabalho de esmiuçar as partes significativas do acórdão sobre o FC Porto-E. Amadora, ficamos a saber que o velho ditado na escola onde tu andas-te era eu o Professor continua a fazer todo o sentido.

E como, geralmente, não há duas sem três, alguém mais, de peso, se pronunciou sobre tal assunto. Que cada um tire assim as suas próprias conclusões.

Mas, enquanto meio Portugal andava distraído com a partida em directo do camião TIR para a Suíça (o Transitário agradece) e o outro meio à espera de tal famosa quarta-feira, descobriu-se que com amigos destes não serão necessários inimigos. E, levando em verdade mais algumas linhas, até que não seria de estranhar mais um ditado, talvez um pouco menos popular, este do tipo que para atingir tais fins pouco ou nada importam os métodos.

Tarda em aparecer alguém que, de direito, proteja os cidadãos contra os abusos dos poderes públicos ou privados.

Porém, dentro das quatro linhas e utilizando ainda outro ditado, continua tudo como dantes, Q.G. em Abrantes. Em Abrantes não, foi bem mais perto, em Fânzeres, à esquerda no Soldado Desconhecido. Não mudou aos três mas acabou aos seis e logo vieram as lamúrias e queixinhas do costume. "Não há competição leal no hóquei em patins. É um logro, uma fraude, ainda mais corrupto que no futebol".

Pois claro, continuem a chamar a Polícia e relatem a única infracção possível: a velocidade das bolas a entrarem na Vossa baliza!

Para terminar que fique garantido que o meu lugar anual, para a próxima época, não está para venda e vamos em frente... que atrás vem (sempre muita) gente!

12 comentários:

  1. Meu caro Estilhaço,com esses podemos nós bem, o que me custa é alguns portistas funcionarem como inimigos, ao jeito da política de terra queimada, para depois aparecerem como salvadores da pátria.
    Alguns sebrovoam sobre o cadáver, só que não há cadáver e vão ter de andar mais uns anos há espera.
    Eu por mim já disse e reafirmo: aconteça o que acontecer na época 2008/2009 lá estarei no meu lugar anual.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Meus caros, haja o que houver, chovam tempestades e calhaus,venha a task force da conspiração, venha quem vier, o meu lugar também não está à venda.
    Até logo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Fizeste um belo resumo desta palhaçada a que se tem assistido nos últimos tempos. Uma verdadeira cabala q, mais tarde se saberá, teve sucesso ou não.

    ResponderEliminar
  4. A ansiedade cresce... ao mesmo ritmo da «fé» que tenho no BOM FINAL de tudo isto.

    Este, mais que nunca, por todos e mais alguns motivos, era quanto a mim, um momento de perfeita UNIÃO e SINTONIA entre todos os Portistas, esquecendo-se os «ses» e os «mes»... entristece-me que alguns houvesse que não tivessem assim entendido, deleitando-se na procura do inimigo em local errado, quando ele, esse, está mais que identificado e com localização bem clara.

    Por muito que façam, por muito que digam, por muito que insinuem... jamais nos vergarão! JAMAIS!!!

    ps - lugar anual? vender? mas que raio de conversa... só lá vai fazer falta quem estiver (e eu vou estar!!!)... quem não estiver ou não quiser estar, BOA VIAGEM, não faz falta nenhuma!!!

    ResponderEliminar
  5. Caros portistas,
    Hoje é akele dia em k a nação portista está em suspenso até à hora dakeles fdp da UEFA darem o veredicto final sobre a participção do nosso Mágico FCP na próxima edição da "Champions".
    Mas de uma koisa podem estar certos, seja qual for a decisão desses FDP, eu k ainda não tenho lugar anual e andava seriamente a pensar em comprar um "Dragonseat" para a próxima época, depois desta merda toda (com os fdp do costume a ajudar à festa, FPF, SLB, ect...) vou comprar o mais rápido possível o meu "Dragonseat" no palco de todas as emoções e convido todos os k estejam na minha situação a fazerem o mesmo pk assim iremos demonstrar a toda a gente que o nosso Mágico FCP não se abate jamais e é nas maiores adversidades que mostramos, ainda mais, o quão diferentes e únicos somos em relação aos demais clubes, pk como alguém disse "Ser do FCP não se pode escolher, ou se é abençoado ou não se é".
    Saudações azuis e brancas... FCP até à morte.

    ResponderEliminar
  6. Boas amigos BLUES!
    Confesso que dormi bastante mal por causa da situação que está para se decidir hoje….
    Estou com bastante receio, confesso, mas a certeza porem é que der para o que der eu vou estar para a próxima época no meu lugarzinho anual. Isso comigo nem se põe em dúvida.
    Só lamento é que alguns portistas metam em causa a ida á liga dos campeões para renovarem o lugar. Isso é que os mouros querem, é ver aquele estádio vazio, mas tenho fé que isso não vai acontecer.
    Bem-haja a ALGUNS GRANDES BLUES

    ResponderEliminar
  7. "nem a morte nos vai separar, ate no ceu por ti eu vou cantar... TRIPEIRO EU SOU, e tenho o porto no meu coraçao.."
    anual desde o primeiro dia, ate a morte!
    quem diz que nao compra mais anual, bla bla bla... sao tao portistas como o orelhas!

    ResponderEliminar
  8. Lugares anuais em questão à conta "disto" ?!!
    Só mesmo na cabeça de não-PORTISTAS se equacionaria uma situação destas...

    Estou-me marimbando ( ups... ) para as investidas de lampiões, federações, carolinas e cªs...

    A UEFA não vai condenar o FCP!

    Ou pensam os iluminados deste país que estão na escolinha e que é suficiente fazer queixinha para ver a deles ir avante ?!! Atitude reles, que até me envergonho de a comparar com crianças da pre-primária :(

    ResponderEliminar
  9. Fomos condenados na 1ª instância a 1 ano fora da L.C.
    Perdemos uma batalha , mas vamos ganhar a guerra.

    ResponderEliminar
  10. Com que fundamento, VilaPouca ?
    De tudo o que li, da não retroactividade da lei, das idiotices com que fomos condenados aqui que estão na base como MST explica e bem ...
    Acredite... eu não entendo :(

    ResponderEliminar
  11. Meus amigos, transitei em definitivo do PdB para este espaço. Não consigo aguentar sem que me dê a "vontade de tirar algum olho" a alguém, se por lá permanecer muito tempo. Portanto solidário com o Clube, seja qual fôr o veredicto -e parece que foi mesmo mau, PdB foi o primeiro a expressa-lo hoje- sempre solidário com o meu Clube!...Um grande abraço a todos.

    ResponderEliminar