20 junho, 2008

O Dragão incompreendido!

É com prazer que neste espaço damos agora voz ao Dr. Rui Moreira que nos concedeu muito simpaticamente uma entrevista exclusiva.

O Dr. Rui Moreira é o actual Presidente da Associação Comercial do Porto e é também conhecido pelo seu amor ao FC Porto. É o defensor do Porto no programa Trio de Ataque da RTPN e por vezes, pela sua forma independente de se expressar, é mal compreendido por algum sector da massa associativa azul e branca. Mas, e para que não hajam dúvidas da relação que mantém com Pinto da Costa, o Lucho transcreve de seguida este parágrafo de uma entrevista recente de Pinto da Costa à revista Visão:

«Rui Moreira é um dos homens capazes de bater o pé ao poder central com o seu discurso justo e inteligente».

ENTREVISTA EXCLUSIVA

- Desde quando surgiu essa sua paixão pelo FC Porto ?

Desde sempre. Conta a minha mãe que eu ia nascendo no estádio das Antas, no dia em que o FC Porto ganhou o campeonato, em 1956. Foi tal a emoção e os apertos!Tenho pena de lá não ter nascido… mas tudo vinha de muito longe. Um tio bisavô meu, o João Nunes, fez parte da equipa do FC Porto que, nos anos 20, ganhou o primeiro Campeonato de Portugal. A casa dos meus avós era na Constituição e, por isso, desde miúdo que me cruzava com muita gente do FC Porto. Os seus jogadores eram os meus heróis. Desde criança que ia aos jogos nas Antas com o meu Pai que tinha lugar cativo mas que nunca deixava de me levar a mim e ao meu irmão Tomás. Com o meu Pai, estive em Viena. Uma maravilhosa recordação…

- O que sente a defender o FC Porto nas crónicas que assina no jornal «A Bola» e no decorrer das edições do programa desportivo da RTPN?

Sinto-me muito bem, apesar de saber que é uma enorme responsabilidade e que nunca consigo agradar a gregos e troianos. Mas, ao contrário do que já li, não fui indicado pelo FC Porto. Estou lá, pois, a título individual.

- O Dr. Rui Moreira vê-se mais como futuro Presidente da Câmara Municipal do Porto ou da SAD do FC Porto?

Esse é um tema maldito, como sabem, que me tem perseguido. No caso da Presidência do nosso clube, nunca disse que queria o cargo. O que reconheci é que é normal que qualquer sócio do FC Porto ou adepto do clube, que na juventude sonhou em ser um dos seus grandes jogadores, sonhe também em poder servir o clube ao mais alto nível. O que não quer dizer que isso estivesse então, ou esteja agora, nos meus planos. Mas, não é um tabu. Mais faltava que o nosso clube tivesse tabus e se transformasse numa seita religiosa... apoiei sempre o nosso Presidente, até nos piores momentos. Aliás, e como toda a gente sabe, fui um dos sócios que subscreveu o abaixo-assinado pedindo ao nosso Presidente que se recandidatasse.

Sou, pois, apoiante e amigo de JNPC por quem tenho muita estima e consideração. Aliás, e ao contrário do que alguns supunham, creio que esta relação é mútua, como se depreende da entrevista do nosso Presidente à Visão que, seguramente, incomodou alguma dessa gente... apoiar o Presidente não quer dizer que concorde com tudo o que ele faz nem sequer que goste das pessoas que o rodeiam. Não gosto das pessoas que se servem do clube.

Também não tenho planos para concorrer à Câmara Municipal do Porto.

Hoje, sou Presidente da mais importante Associação da cidade, fui reeleito há poucas semanas, é com ela e com os seus sócios que estou comprometido. Acho que numa altura em que a cidade e a região vivem tempos bem dificeis, a ACP é muito importante para defender os nossos interesses. É, por isso, uma honra presidir a essa instituição que é gémea do FC Porto.

- Qual a sua opinião sobre a frieza e indiferença com que Rui Rio trata o FC Porto? Sendo o FC Porto um dos poucos vectores de afirmação da Cidade Invicta, não há aqui uma ingratidão absoluta?

Há um problema muito complicado. Por um lado, uma opção política e pessoal de Rui Rio, que tem sido bem sucedida. Acho que é mau para a cidade, como já disse inúmeras vezes. Acho que o FC Porto é a sua marca de referência. Já sei que vão dizer que não se deve misturar a politica com o futebol e, algumas vezes, o FC Porto passou essa linha, apesar de ser inegável que, na cidade como no país, e por norma, foram os políticos que se aproveitaram do futebol e não o contrário.

Veja-se o caso do Sporting e da forma como o Presidente da edilidade lisboeta se colou à sua vitória na Taça de Portugal. Se fosse no Porto, já tinhamos ouvido o Pacheco Pereira e outra gente genial e bem pensante a queixar-se desta invia relação.

Há dois pesos e duas medidas, há uma portofobia no país que envolve a cidade e as suas instituições. Sabem porquê? Porque o Porto é liberal. É essa a verdadeira razão para suscitarmos tanto ódio e inveja.

- Como são as horas seguintes do Dr. Rui Moreira depois de uma derrota num jogo importante?

Nem me fale disso. Transformo-me numa pessoa intragável... o que vale é que a Susana e os meus filhos são tão portistas como eu.

- Concorda comigo quando digo que a Comunicação Social tem encetado nos últimos tempos uma perseguição ao FC Porto e ao seu Presidente como nunca havíamos assistido? Quais os verdadeiros interesses desta gente?

Não acho que tenha sido nos últimos tempos. Foi sempre assim. Infelizmente, temos dado alguns flancos e eles aproveitam logo para espicaçar. Como atrás disse, o país adora odiar o Porto, o FC Porto e, naturalmente, todos os seus chefes e guerreiros.

- Qual a vitória do FC Porto que mais o entusiasmou ?

A de Viena, apesar da vitória de Sevilha ter sido a mais emocionante.

- Escreva-nos o seu onze ideal da história do FC Porto.

Baia, Joao Pinto, R.Carvalho, Jorge Costa, João Nunes, Deco, Madjer e Futre, Gomes, Cubillas e Jardel.

- Dê-nos a sua opinião sobre estes 5 nomes da nossa história: Pinto da Costa, Vítor Baia, Jorge Costa, Jesualdo Ferreira e José Mourinho.

Pinto Costa: um herói irrepetível, irredutível, invencivel.

Vítor Baía: o mais elegante guarda-redes da nossa história, injustiçado na selecção por ser portista.

Jorge Costa: "alma até almeida", muita garra, muito sacrificio.

Jesualdo Ferreira: um homem sério e honesto, um treinador ideal para estes dias pardos em que o FC Porto se sente acossado.

José Mourinho: o melhor treinador do Mundo, muito mal tratado pelo clube. Uma pessoa que muito admiro.

- Um comentário a este TRIcampeonato ganho esta época.

O mais fácil campeonato dos que ganhamos, mas numa época que deixa um travo amargo porque perdemos três vezes (!!!) com o Sporting e fomos eliminados na Champions por uma equipa vulgaríssima. Soube a pouco.

- Acha que toda esta envolvência do apito dourado tem condicionado as arbitragens dos jogos do FC Porto? Como analisa a prestação do Senhor Benquerença no Jamor? E depois do apito finalizado (falta agora a justiça civil e o recurso do Presidente no CJ), será que voltaremos a ter equidade nos critérios dos árbitros?

Acho que temos sido muito prejudicados. Não apenas pelas incidências naturais do Apito, mas também porque nos calamos e temos deixado que abusem de nós sem retorquirmos. Prevejo que, nos próximos tempos, esta suituação se vai agravar, como se viu no Jamor, onde mais do que os erros evidentes e já escalpelizados, se viu que o árbitro nunca deixaria que o FC Porto ganhasse.

- Costuma visitar blogs desportivos? Já conhecia o nosso? Uma palavra para os nossos leitores.

Costumo. Conheço o vosso blog, que visito regularmente, e onde aprendo sempre alguma coisa. Visito muitos outros, até mesmo os territórios mais hostis...

Para os leitores e participantes, um bom Verão e o desejo de que, para o ano, o FC Porto nos dê, mais uma vez, todas estas alegrias.

Um abraço,
Rui Moreira.

42 comentários:

  1. É pá, mas que excelente "furo" tu conseguiste Lucho, os meus sinceros PARABÉNS!! Já é tarde, amanhã vou devorar esta entrevista com calma, de uma das figuras que mais respeito e admiro no universo do FC Porto.

    Bibo Porto no seu melhor, sem dúvida um dos pontos altos aqui no blog, hein Blue?? :)

    E desde já os meus cumprimentos ao Dr. Rui Moreira

    ResponderEliminar
  2. Dragon Soul: Já é tarde... Ficaste a ver o jogo dos Lakers outra vez? :) Ou foste para o Karaoke?:)

    ResponderEliminar
  3. Coluna de Senador de RUI MOREIRA (no jornal a Bola de hoje 20-06-2008)

    A caça às bruxas

    Á um mês expliquei que não me conformava por o FC Porto não recorrer «porque só há uma honra». Por isso, e só por isso, pois, como também disse, já então não acreditava na exclusão da UEFA. Há duas semanas falei na «inveja dos medíocres», louvei o presidente, por travar a caça às bruxas, e escrevi que era impensável, nessa fase, desbaratar o departamento jurídico.
    Agora, com o caso adiado, alguns dos que andavam aterrados com a perspectiva da penalização e imploravam pela união dos adeptos metamorfosearam-se em saneadores. Já no sábado, para além duma crónica em que os que não concordaram com a táctica foram apelidados de «abutres» e de «proclamados portistas», li, no mesmo jornal, uma notícia anónima sobre «vencedores e vencidos» segundo a qual faço parte, com Miguel Sousa Tavares e Manuel Serrão, de um triunvirato que, tal como LF Vieira, saiu derrotado e a quem só resta pedir «desculpa a Adelino Caldeira».
    Lamento e registo que, numa altura em que há razões para acreditar num desfecho favorável para este caso, que só foi suscitado por inépcia do calculismo e que só está adiado por, em desespero, o clube ter recorrido a bons advogados externos, se procure branquear os erros e se gastem energias a inventar opositores internos. Percebo também por que razão a direcção de comunicação do clube é passiva com o inimigo externo: afinal, foi criada para vigiar e perseguir os portistas que cometem delitos de opinião.
    Saibam que não me deixo ultrajar por mercenários nem aceito lições de «portismo». Além do mais, prefiro que me imaginem em triunvirato com o Miguel e Manuel, dois portistas de gema, com quem não estou sempre de acordo nem tenho pactos mas de quem sou amigo e admirador, a ser identificado com quem se serve do clube e não sabe o significado da palavra vergonha.

    ResponderEliminar
  4. O jornal a Marca tem uma rubrica que se chama "Del cielo al infierno".

    Dá notas de 10 a 0. Considera-se no cielo os que estão entre 10 e 5, os restantes estão no inferno.
    Assim, hoje a Marca dá 9 a DECO, considerando-o o melhor Medio-centro de Europeu e o melhor jogador português.
    Dá nota 4 ao Filipinho. Confesso não ter perdido tempo a ler a justificação.
    Depois da nota 0, há doble 0. Adivinhem a quem é atribuída a nota?
    -ricardinho.
    Responsabilizam-nos pelos 3 golos e consideram-no o pior jogador da selecção. Sem temores ou receios. Só se equivocaram na foto. Colocaram a do Ricardo Quaresma...

    ResponderEliminar
  5. A proposito de Quaresma.
    Eu já estou por tudo! Não terá sido uma acção concertada do filipinho para desvarolizar o seu passe???

    ResponderEliminar
  6. Vi o jogo com a camisola sagrada vestida. A CAMISOLA mais prestigiante do nosso pobre país. A nossa camisola magica.
    Vi o jogo num bar irlandês existente em Salamanca. E um abutre, adepto do 4º classificado, passou parte do jogo a provocar-me. Sempre que intervenia algum jogador ligado ao nosso clube, chamava-lhe de corrupto e coisas afins, nunca se esquecendo de mencionar o nome Pinto da Costa. Até que lhe mandei um empurrão contra o balcão e pedi-lhe que se calasse ou fodia-lhe as bentas. Pegou na mão da namorada e foi-se embora para outro bar...

    ResponderEliminar
  7. oporto:

    Não, não... Não viste o q aconteceu com o outro Ricardo, o dos frangos, por ter jogado e por se ter espalhado ao comprido é q desvalorizou ainda mais o seu passe...qt ao quaresma ficou no banco e assim ng pode dizer q aculpa foi dele...

    ResponderEliminar
  8. Sobre Rui Moreira:

    Também não será por mim que qq discussão sobre este ilustre Portista verá acesa o rastilho. Apenas e tão só quero aqui agradecer a extrema simpatia na forma como respondeu ao que lhe solicitei. E dizer-lhe que, embora nem sempre, mas na maioria das vezes me revejo na forma como inteligentemente defende os interesses do Porto Cidade e Porto Clube. Quanto às suas pretensões, depois de o próprio as tornar claras é q comentarei. Para já são meras especulações.

    Não me esqueço q foi Rui Moreira uma das vozes mais audíveis na defesa de Pinto da Costa e do FCPORTO no episódio do PPA das Antas e da novela da construção do Dragão.

    Qt à CÂMARA do Porto se a Dra.Elisa Ferreira se candidatar pode ser q desta feita o Rio fique seco.

    ResponderEliminar
  9. Com a fasquia agora tão alta, quero ver como o Lucho se vai sair daqui para a frente :P

    Estou a brincar...

    Parabéns por mais uma excelente entrevista, com um convidado que dispensa elogios.

    ResponderEliminar
  10. Mais uma vez, e parafraseando desta vez o nosso Amigo Dragon Soul: "Lucho, mas ca ganda furo nos trazes com esta entrevista... os meus parabéns, carago!"

    Depois, e antes de irmos aos finalmentes, não posso deixar de cumprimentar o Dr. Rui Moreira de uma forma muito cordial e respeitosa, agradecendo em nome de todos os colaboradores deste espaço, os 5 minutinhos que se predispôs a disponibilizar, acredito, da sua vida pessoal/profissional demasiado ocupada. Muito obrigado!

    Eis então que passemos aos tais finalmentes. Quem me conhece, e basta atentar no histórico deste blog (basta ver os meus comentários), eu próprio, mas nunca o blog no seu todo enquanto espaço de discussão totalmente livre e democrático, não vou negar que sobre este tema, já passei pelas 3 fases, em determinados momentos bem identificados.

    Numa primeira fase, e essa não tem assim tanto tempo, 1/2 anos apenas, quando comecei a ouvir falar em "Rui Moreira", estaria a mentir se dissesse que o estilo não me tinha caido no goto... é verdade que caiu e até tive alguns assomos exploratórios em termos de previsão futura que aqui, poderia estar uma excelente opção para seguir o legado de Pinto da Costa na Presidência no FC Porto.

    Aprendi ao longo e no decorrer desse tempo, a admirá-lo e a reconhecer-lhe muitos e vários créditos, todos eles claramente a «favor».

    Até que assisti, e digo-o aqui novamente, pq ja o fiz nessa altura, a uma peça jornalistica passada na RTP, com o título "O Bom, o Mau e o Vilão"... rapidamente percebi que os 5 minutos iniciais da peça, não passavam de música de embalo para o que dali a seguir iria surgir.

    Começou o desfiar de versões de ressabidos, invejosos, ridiculos, mal agradecidos, etc, etc... até que surge na imagem, o Dr. Rui Moreira a falar tb ele... não vou negar, não podia acreditar estar a ouvir todas aquelas palavras da boca do próprio (e não interessa para o caso se eu até estaria de acordo ou não com elas), num claro ataque à direcção e SAD do FC Porto.

    Naquele momento, não tenho qualquer pejo em admiti-lo, para mim, o Dr. Rui Moreira passou a ser «persona non grata» naquilo a que chamo de "Portista".

    Não posso, nem tolero que qualquer Portista que o seja de alma e coração, se permita a estes papéis... e quando o digo, refiro-me a expôr-se desta forma e em público. Aceito todas estas discussões em privado, entre nós, no nosso seio... agora, em público, não tolero.

    Na altura, deduzo que o Dr. Rui Moreira era já um colaborador residente do (excelente) blog "Portistas de Bancada", assisti quase sem abrir a minha boca, a vária troca de argumentação por parte destem, na sua defesa, no que ao programa em questão dizia respeito.

    Lembro-me de nessa altura, o mais importante referido ter sido, mais palavra, menos palavra: "eu falei muito mais, tb falei bem, mas não sou responsável pela RTP só ter retirado o que lhe interessou do meu discurso, completamente deslocado, e juntá-lo ao tal programa, que se veio a revelar de muito mau gosto".

    Nessa altura, quis acreditar que o Dr. Rui Moreira iria mostrar de que fibra e raça se faz um Dragão, «atacando» tb publicamente a RTP sobre o assunto, até porque estaria, nas suas palavras, a ser acusado de uma forma completamente injusta de algo que não lhe podia ser assacadas culpas directas.

    Bem que esperei... sentado! e digo isto, com pena, muita pena, porque desde a primeira hora que o tinha em muita boa conta.

    A partir dessa fase, passei a encarar o tema "Rui Moreira" sempre com muita desconfiança porque eu não podia conceber que, e até tendo razão em algumas das coisas que disse na altura (eu tb as dizia, ora essa), que as tivesse feito publicamente, dando com isso mais argumentos ao inimigo, quando já nessa altura, estávamos a ser atacados por tudo e todos os lados.

    Com o passar do tempo, e muito naturalmente, essa desconfiança foi-se desmorecendo, havendo hoje pela minha parte uma clara relação de respeito pela pessoa do Dr. Rui Moreira... o que não equivale a dizer que concorde com tudo o que diz ou escreve, até bem pelo contrário.

    Acho de muito bom tom que possa ter a natural ilusão de um dia, quiçá, vir a presidir ao seu e nosso clube... quem não a tem?

    Como dizia, hoje, há pela minha parte uma clara relação de respeito pela pessoa, e não faz para mim qualquer sentido continuar a chover no molhado, mas se me permitisse o pedido, gostaria de lhe deixar 2 pequenos GRANDES pedidos e nessa altura, as «pazes» ficariam totalmente restabelecidas:

    1. não mudando o seu estilo, que é legitimo e nada tenho contra,se não fosse pedir muito, quando se sentir acossado ou picado por esse seu parceiro do lado esquerdo, que mais não sabe fazer do que destilar ódio ao FC Porto (e para isso, esses já chegam... por isso digo que não são precisos mais dos nossos para esse papel, era o que havia de faltar), não tenha problemas em perder um pouco essa sua compustura muito de «garfo nas costas», que é tb digna e respeitosa, mas responda/provoque na mesma moeda, sem medos nem receios... vai ver que estaremos todos do seu lado!

    2. Depois, e ainda bem frescas algumas suas últimas declarações sobre um tal de apito final, que mais não é do que a «revolta dos medíocres e invejosos», se o pensa, procure não dizer algumas coisas «publicamente» e guarde-as para os locais próprios, que é entre nós e unicamente nós. Não sei se me faço entender.

    Portanto, não vou chatear mais, pq a «minha música» já vai longa, mas com a certeza que o meu respeito pelo Dr. Rui Moreira continua hoje inalterável... mas admito, poderia ser muito mais, muito mais mesmo, mas não depende de mim.

    Portanto Dr. Rui Moreira, umas (muito) boas férias para si e restante familia, e volte sempre que quiser a este espaço, porque ele também é seu, como de todos os Portistas que aqui passam e se sentem bem em fazê-lo.

    Aqui, ninguém é mais Portista que ninguém... somos, apenas e inequivocamente, Portistas a 101%.

    Mais uma vez, o meu/nosso muito obrigado pelos seus 5 minutinhos de atenção que nos dedicou.

    aKeLe aBrAçO,

    ResponderEliminar
  11. Caro amigos
    Tenho estado presente em diversos eventos onde se discute, principalmente, a nossa Cidade, e aprendi a respeitar MUITO o Dr. Rui Moreira. Ele tem sido a pessoa que mais tem defendido, alto e a bom som, o Porto e o Norte, sobretudo na questão do TGV e do novo aeroporto.
    Tem uma visão estratégica do nosso país, muito acima dos nossos políticos.
    É incrível, mas são inúmeras as vezes em que vejo nas palavras dele, as minhas próprias palavras, seja na defesa do Porto Cidade, seja na defesa do FCP.
    Para mim, o Dr. Rui Moreira é um dos portistas que mais admiro.
    extensível, é claro a todos vocês.
    Um grande abraço para ele

    ResponderEliminar
  12. Eu até simpatizo com o Dr. Rui Moreira, embora, acho que se devia preparar melhor para o programa "Trio de ataque". Devia estar muito melhor documentado sobre muita coisa que se passou no futebol português nos últimos 50 anos.

    Não basta dizer que o benfica era o clube do regime. É preciso apresentar factos e eles existem.

    Para calar o mete-nojo do APV bastava apresentar factos concretos, devidamente documentados.

    Parecendo que não, o famoso "arquivo" do Dr. Pôncio Monteiro intimadava os seus companheiros de programa. Sabiam eles muito bem que qualquer ataque ao FC Porto seria devidamente respondido com base em factos. E como nós sabemos: contra factos não há argumentos.

    Não tenho dúvidas que não seria muito difícil ao Dr. Rui Moreira ter acesso a muita informação valiosa que poderia ser usada, posteriormente, no momento certo.

    ResponderEliminar
  13. Ricardo Figueira: «Queremos fazer história»

    Depois de uma exibição notável no terceiro jogo da final do campeonato, encontro em que desempenhou um papel determinante no triunfo portista, Ricardo Figueira mostra-se ávido em resolver a questão do título já na quarta partida. O jogador azul e branco reafirma a ambição dos Hexacampeões Nacionais e revela o desejo de «fazer história» no encontro deste sábado, marcado para as 17 horas, no Pavilhão da Luz.

    Considerando uma equipa habituada a conquistas sucessivas, ou não se tratasse da Hexacampeã Nacional de hóquei em patins, poderia pensar-se que a ambição de um novo título seria naturalmente menos expressiva. Não é esse, no entanto, o espírito da formação orientada por Franklim Pais, que mantém viva a vontade de alcançar outros êxitos e escrever novos capítulos de sucesso na história da modalidade.

    Ricardo Figueira, um dos jogadores em destaque na ronda decisiva do campeonato, é o porta-voz da motivação portista, reforçando o lema de vitória sempre associado à equipa: «Temos vontade de resolver o quanto antes o campeonato e não vamos querer adiar a decisão. Onde quer que joguemos, queremos sempre ganhar», afirma.

    O conjunto portista pretende acrescentar de imediato novos passos inéditos a um percurso, a todos os níveis, notável: «O pensamento no Heptacampeonato está sempre presente. É uma motivação acrescida e esperamos fazer a festa e fazer história já este sábado», garante o atleta dos Dragões.

    Para Ricardo Figueira, a explicação do sucesso azul e branco na modalidade surge de forma simples: «A ambição e a vontade de trabalhar estão sempre presentes e o nosso pensamento passa por nos mantermos na linha da frente. Somos uma equipa tranquila, com jogadores muito experientes, que lidam bem com a pressão destes momentos», acrescenta o jogador, em jeito de análise ao percurso vitorioso do F.C. Porto.

    Em caso de triunfo no quarto encontro do play-off, os Dragões asseguram a conquista do título nacional de hóquei em patins pela sétima vez consecutiva, feito absolutamente inédito na modalidade. A decisão está agendada para amanhã, sábado, a partir das 17 horas (Pavilhão da Luz, em Lisboa- RTP2). Se o Porto ganhar é hepta-campeão Nacional de hóquei em patins, séniores. Se perder a final fica 2-2 e o último e decisivo jogo é em Fânzeres esta terça feira às 21h.

    ResponderEliminar
  14. Todos aqueles que me conhecem sabem da minha ENORME admiração pelo Dr. Rui Moreira, e basta para isso recordarem os cânticos que entoei em seu nome no último jantar do blog, embalado pelo belo do "tinto" é verdade :)

    Enquanto fui colaborador (sr_antonio dixit) deste blog defendi muitas das posições assumidas pelo Rui Moreira, que de forma frontal colocou várias vezes os "nomes nos bois", e nos alertou para o "saque" que estava a ser feito à SAD, muitas das vezes nas costas do próprio Presidente. De forma desempoeirada, sem moradaças de qualquer espécie, sendo muitas vezes mal interpretado, e com muitos a não perceber que nem sempre um "apontar de dedo" à SAD, é um apontar de dedo ao Clube, bem pelo contrário.

    E nunca, em qualquer das suas posições vi qualquer tentativa de desestabilização do Clube, mas sim de "despertar consciências". E nunca vislumbrei qualquer antagonismo com o eterno Presidente Pinto da Costa. Bem pelo contrário, como ele próprio afirma na sua entrevista, e como o Presidente deu a entender implicitamente na sua entrevista à Visão.

    Revejo-me na quase totalidade das suas posições, mas não na totalidade evidentemente. Essa participação no programa da rêtêpê foi uma autêntica "paulada" na minha estima pelo Dr. Rui Moreira, e a justificação deveria ter sido bem mais "concreta" do que realmente foi. Mas erros todos nós cometemos, e "esponja" sobre o assunto, que eu acredito que tenha sido um aproveitamento por parte de quem editou aquela "encomenda", nem poderia acreditar no contrário. Também não gostei muito da crítica antecipada ao "erro" (está claro que foi um erro) da SAD em não ter recorrido. Também eu defendi aqui que a honra não se compra com a perda de apenas 6 pontos, e mais uma vez estava alinhado com o que Rui Moreira diz,mas... (e como diz o Blue) há sempre um mas... quem tem voz activa no panorama da intoxicação social deveria abster-se de fazer comentários que mais não faziam que baralhar e dar trunfos aos adversários.. era esperar para ver e depois... só depois... criticar em apontar o que de errado se passou.

    Questão da presidência não é tabu para mim, e já alguns conhecem a minha posição, que aqui defendi ao longo de mais de 1 ano que por aqui passo, Rui Moreira (sendo candidato) terá sempre o meu voto, pois não quero a SAD em mãos de oliveirnhas e afins, apenas podendo rever a minha posição se o Grande Baía for a jogo.

    Mas Rui Moreira sabe que o seu futuro é na câmara e aí eu não tenho voto na matéria, ele vai lançar uma candidatura independente, pois é a pessoa mais capaz para gerir os destinos dessa cidade que tanto amo, e pela qual ele tanto tem pugnado, quer na questão do aeroporto francisco sá carneiro, quer no tgv, quer no lobi bem conseguido na alteração do aeroporto da ota para alcochete. E surpresa... acredito que tenha o apoio de Pinto da costa nessa aventura.

    Tudo de bom para si Dr. Rui Moreira e continue sendo autêntico, acima de tudo isso, pois as diferenças de opinião nunca fizeram mal a ninguém, só a quem é fascista.

    Boas férias

    ResponderEliminar
  15. http://www.petitiononline.com/Ricardo/petition.html


    petição online para correr com o bicho para o Montijo onde esperamos que abra uma churrasqueira

    ResponderEliminar
  16. http://www.petitiononline.com/Ricardo/petition.html


    petição online para correr com o bicho para o Montijo onde esperamos que abra uma churrasqueira

    ResponderEliminar
  17. Já q pedi ao Pedro Baptista e Rui Moreira para apresentarem o seu onze ideal, aqui deixo o meu:

    Titulares:

    Vítor Baía; João Pinto, Ricardo Carvalho, Jorge Costa e Branco; Jaime Magalhães, André e Deco; Madjer, Gomes e Futre.

    Suplentes:

    Mlynarczyk, Celso, Sousa, Lucho, Anderson, Jardel e Lisandro.

    Treinador: Pedroto auxiliado por Artur Jorge e Mourinho.

    ResponderEliminar
  18. Novo record do Guiness para o Benfica, por estar na liga dos campeões 8 dias e ser arrumado sem sequer ter jogado.

    ResponderEliminar
  19. o meu onze:
    Baia; J.Pinto, R.Carvalho, Aloisio, Branco; André e Deco; Madjer, Gomes, Futre e Drulovic.

    Banco: Mly, J.Costa, Pepe, Lucho, J.Magalhães, Anderson e Jardel

    Treinador: Mourinho

    ResponderEliminar
  20. Até por uma questão de pluralismo, não posso deixar de lamentar dois aspectos relativamente a Rui Moreira.

    Um, diz Rui Moreira: ”José Mourinho: o melhor treinador do Mundo, muito mal tratado pelo clube.(...)”

    Muito mal tratado pelo clube ?????
    Perdão ???
    Terei lido bem ???

    Nem sequer me vou socorrer de tudo o que o Clube deu a Mourinho, apenas não tolero a forma como Mourinho tratou o Clube.

    Dois, não consigo entender a crónica de hoje do Rui Moreira no jornal ABola. Então vai para um jornal antiportista (que ainda recentemente foi o ponta de lança de uma das campanhas mais miseráveis alguma vez foi feita contra o FC Porto) falar, por muita razão que tenha, de problemas entre portistas ??!!! Inconcebível !

    Peço desculpa, meus caros Lucho e Blue Boy, mas não podia deixar de dar a minha opinião.

    ResponderEliminar
  21. Situacionista:

    Do Mourinho, e da actual relação com o nosso clube a minha opinião é q há mais culpa dele do q propriamente do clube, FC Porto. Aquela de chamar Palermo à Cidade Invicta não lembra a minguém. Mas e para q todos saibam sempre desejei as suas vitórias enqt técnico do Chelsea e acho-o o melhor do Mundo. Escusado será dizer q agora quero q o Chelsea perca sempre (desculpem Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira e se calhar Deco) mas isso é por causa do Escarrolari.

    Sobre a crónica de hj na Bola tem a ver com algumas opiniões q saíram no Jogo. Por isso julgo q RM está-se a referir a jornalistas q procuravam induzir em certo sentido os Portistas, isto na opinião de RM, claro.

    ResponderEliminar
  22. Situacionista:

    Lá está... por isso o tal meu pedido humilde, sem ter propriamente entrado em grandes detalhes para evitar «achas prá fogueira»:

    "2. Depois, e ainda bem frescas algumas suas últimas declarações sobre um tal de apito final, que mais não é do que a «revolta dos medíocres e invejosos», se o pensa, procure não dizer algumas coisas «publicamente» e guarde-as para os locais próprios, que é entre nós e unicamente nós."

    Depois, assino integralmente por baixo o tema «Mourinho»... li, mas não entendi nem um pouco.

    Mas lá está... cada qual, vê à sua maneira a mesma coisa.

    O que eu vejo é que de facto esse 'senhor' é talvez o melhor treinador do mundo, agradeço-lhe tudo o que de bom nos trouxe, mas a história fala por si:

    - saiu a mal de Leiria
    - saiu a mal do Benfica
    - saiu a mal do FC Porto
    - saiu a mal do Chelsea
    - e aposto, um dia, sairá a mal do Inter!

    O homem é assim... tem serviço, troféus e conquistas para mudar, mas julga-se o Jesus Cristo Super Star... há que ature por interesse, há quem deixe de aturar porque já não tem que aturar.

    É assim e ponto final.

    E não custava nada ter sido dito que esse mesmo 'senhor' já tratou muito mal o FC Porto... vero?

    Essa piadinha de muito mau gosto aquando d'uma das visitas à cidade do Porto prá Champions, comparar a cidade do Porto, se não me falha a memória, à Sicilia e aos grupos mafiosos, merecia não era levar com uma «cuspidela» nos olhos, era assim um monte delas para aprender a deixar de cuspir no prato que já comeu.

    Mas prontos, como sempre digo... cada cabeça, sua sentença!

    ResponderEliminar
  23. Mais um excelente trabalho do Lucho. Outra coisa não seria de esperar de alguém que nos habituou a EXCELENTES trabalhos nas Moadlidades Amadoras e não só.

    Nem sempre concordo com as posições do Dr. Rui Moreira, mas de todos os "Grandes" Homens do Norte este é o único (ou dos poucos) que ASSUME com gosto ser Portista e que vai fazendo frente ao Rui Rio (que já está há Tempo a mais na minha Cidade e já não vejo hora de correr com ele da Câmara).

    Cumprimentos a todos

    Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

    ResponderEliminar
  24. Viva !

    Excelente ! Bravo !

    E é que aperece de novo o nome da rua da Constituiçao !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  25. ora...
    vitor baia, ze bos, geraldao, ricardo carvalho, branco, andre, DECO(o melhor de sempre), lucho, madjer, fernando gomes e futre

    suplentes: ze beto, fernando couto, paulinho santos, anderson, quaresma, jardel e drulovic


    bom fim de semana para todos!

    ResponderEliminar
  26. Excelente entrevista.
    Um senhor que admiro muito.
    Parabéns ao blog!

    ResponderEliminar
  27. Lucho, felicitações... Sempre na linha da frente.
    Dr. Rui Moreira... goste-se ou não ( eu aprecio ) do seu estilo não há que duvidar do seu enorme portismo.
    Além disso é um PORTUENSE e Nortenho e luta pela dignificação da Cidade e da Região como poucos.
    Tal como o Lucho, gostaria de ver Elisa Ferreira na CMP mas também gostaria de ver o Dr. Rui Moreira, não porque é portista mas porque é um Portuense, tem ideias para a Cidade e nos defende contra o poder nacional-centralista.
    Quanto ao affaire Mourinho, e porque sei algumas coisas, concordo com a afirmação, embora também ache que a seguir ele não deveria ter falado como falou.
    Mas desejo-lhe sempre sorte.
    Dr. Rui, boas férias, um abraço e até sempre.

    ResponderEliminar
  28. Rui Moreira defende seleccionador estrangeiro

    Estrangeiro, com personalidade e experiente, "ao estilo de Sven Goran Eriksson", é perfil de treinador que Rui Moreira defende para a selecção portuguesa de futebol, que em Setembro começa um novo ciclo, rumo ao Mundial’2010. "O futuro seleccionador deve ser estrangeiro, experiente, com personalidade, imune a pressões de clubes e capaz de refazer uma equipa", disse à agência “Lusa” o presidente da Associação Comercial do Porto, comentando a era pós Luiz Felipe Scolari. O empresário e crítico desportivo entende que "este não é o momento para ter um treinador português": "Os que podiam ser, não estão disponíveis, nomeadamente José Mourinho, Carlos Queiroz e Jesualdo Ferreira". "Jamais escolheria Manuel José, pois já acho insuportável a lengalenga à volta da sua escolha. Não gosto de choradeira", justificou. Rui Moreira deseja um seleccionador "com a personalidade de Luiz Felipe Scolari, imune às pressões de “clubites agudas”, mas também com experiência de campo, uma vez que vai ter de refazer um pouco a equipa". O comentador acha "irrelevante" que o escolhido fale português e revela-se mesmo avesso a nova solução brasileira: "Não acho que seja a melhor, pois nos últimos anos o Brasil não tem produzido grandes treinadores". A capacidade "táctica de perceber o jogo" é uma das qualidades que deseja ver num seleccionador. "Todos sabemos, não era o forte de Scolari", lembrou. "Ontem, frente à Alemanha (2-3) estivemos muito mal durante parte significativa do jogo. As imperativas correcções tácticas só começaram quando já perdíamos por 2-0. Algo típico em Scolari", exemplificou. O empresário "não estava à espera” da derrota, “mas sabia que podia acontecer" A derrota frente à Alemanha, na opinião de Rui Moreira, terá ficado a dever-se ao facto de boa parte dos jogadores terem estado abaixo do seu potencial e escolheu o guarda-redes Ricardo, "o pior dos 48 (cada selecção levou três) que foram ao Euro2008", como alvo preferido. "A equipa sucumbiu por ter um muito mau guarda-redes. Era, certamente, o pior dos 48. Viu-se isso na saída em falso no terceiro golo, mas também no primeiro e no segundo, em que não estava bem posicionado. Sofreu muito com os 'mind games' dos alemães", criticou. Rui Moreira defende que Portugal deveria ter feito marcação à zona nas bolas paradas em vez de individuais e, em termos globais, considerou que os luso-brasileiros Deco e Pepe foram os melhores da selecção, sobrando ainda um elogio para a atitude de Nuno Gomes frente à Alemanha.

    Fonte: O Jogo

    ResponderEliminar
  29. Enorme Vítor Baía; Broas, Rodolfo Reis, Pepe e Branco; André, Deco e António Oliveira; Jaime Magalhães, Futre e FERNANDO GOMES- O MEU PRIMEIRO GRANDE HERÓI!

    Suplentes- Barrigana, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Hernâni, Frasco, MADJER e JARDEL.

    Fiz a equipa num 4-3-3!

    P.S.- O meu pai diz que Seninho foi o melhor jogador de todos os tempos a jogar pelo FC Porto. Lamento não saber muito sobre ele...

    ResponderEliminar
  30. Excelente entrevista a mais um Homem do Porto! Parabéns a ambos, ao entrevistado e ao entrevistador.

    ResponderEliminar
  31. Lucho,

    Só agora, com calma, após um árduo dia de trabalho, pude aprecia na plenitude este furo, como lhe chamou o Dragon Soul (pelo k leio Dragon Soul, és adepto da NBA, tal como eu, carago:)

    Fantástica entrevista, enobrecendo cada vez mais este espaço. Elevaste a fasquia, meu caro, e muito. Quem será o próximo entrevistado?

    Quanto ao teor da mesma, cumpre-me salientar um ponto, que é incontornável quando se fala do Dr. Rui Moreira: a sua independência!

    E isso, no mundo da bola cada vez mais clubitiado, afere bem da personalidade da pessoa em causa. Agradava-me, sobremaneira, o estilo.

    Inteligente na abordagem dos assuntos, calmo e conciso nas explicações, arguto na argumentação, conseguiu abalar o estereotipo que a televisão e os restantes media criaram do adepto portista: boçal e inculto.

    E, ser portista é, antes de tudo o mais, amar o clube. Apenas isso. Sem prestar vassalagem a quem quer que seja. Por isso, foi com notória satisfação que li hoje, na Bola, a coluna semanal do Rui Moreira (já aqui transcrita pelo Lucho. A resposta, contundente, foi ao mesmo tempo elevada, numa altura em que alguns cronistas conotados com o Porto são literalmente perseguidos com remoques por, pasme-se, outros portistas, como se ter opinião diferente num assunto fosse um qualquer delito de lesa majestade...

    Tinha, e mantenho, uma opinião diametralmente oposta à de Rui Moreira, na questão inicial do recurso. Mas sempre consegui entender o porquê de muitos outros, tal como ele, defenderem a opção oposta...

    O simples facto de, actualmente, irmos participar na Champions, não será motivo para uma caça às bruxas, à boa maneira do americano senador McCarthy...

    Repito, a resposta, naquele tom inteligente, mordaz, mantendo a elevação, foi poderosa. E seria altura de alguém, na SAD, perceber que mais do que procurar inimigos internos, é altura de derrubar os inimigos externos...

    ResponderEliminar
  32. Caros Portistas

    O dr Rui Moreira tem qualquer problema pessoal com alguém ligado à SAD, como se pode constatar na maneira como sempre escreve a esse propósito.

    Que tenha algum problema pessoal, ninguém tem nada com isso. É um problema entre as partes.

    Agora constantemente nós os Portistas os verdadeiros aqueles que se não passeiam pelos camarotes, e que não têm inveja dos que se passeiam.

    Estamos fartos de ver esta caça às bruxas de parte a parte.

    Estamos fartos de ver estes pseudo ilustres Portistas à espera de quem comete erros, para virem logo com a sua douta opinião, esclarecerem que não, que deveria ser de outra maneira, pois as suas é que são as certeiras.

    Ó Dr. Rui Moreira isto ”Agora, com o caso adiado, alguns dos que andavam aterrados com a perspectiva da penalização e imploravam pela união dos adeptos metamorfosearam-se em saneadores.” que é que se chama?
    Não é uma caça às bruxas?

    Ponha o nome das bruxas, Dr Rui Moreira? É o Dr Caldeira? O Dr. Gomes? O Reinaldo Teles? Quem é que anda à caça?

    Então isto ”Percebo também por que razão a direcção de comunicação do clube é passiva com o inimigo externo: afinal, foi criada para vigiar e perseguir os portistas que cometem delitos de opinião.” é caça a quem Dr. Rui Moreira?

    E quando os outros cometem o delito de incompetência, segundo as suas palavras ”que só foi suscitado por inépcia do calculismo e que só está adiado por, em desespero, o clube ter recorrido a bons advogados externos”, isto chama-se o quê Dr Rui Moreira?

    Lamento profundamente que continue com esse tipo de discurso.

    Tanto escreve ou fala que admira o Presidente, como logo a seguir escreve ou diz que o Presidente anda rodeado de pessoas que não servem, logo mal escolhidas por ele.

    Uma pessoa é solidária com a outra mesmo nos momentos em que acha que o amigo não está a agir bem. Os amigos são para as ocasiões.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  33. Meu caro Paulo Pereira:

    Estamos totalmente de acordo, mais q procurar conflitos internos é hora de arregaçar as mangas e combater o inimigo, fácil de identificar, até pelas orelhas, um pouco disformes;)

    bom fim de semana e boas férias para os que estão...

    ResponderEliminar
  34. Lucho,

    Já é a segunda entrevista que leio, sem ter dito nada, dada a falta de tempo ;) mas c'um carago, desta vez esmeraste-te!
    Assino por baixo o "comment" da Heliantia quando se questiona como te vais "safar" daqui para a frente nas entrevistas :P
    É que desta forma e pelo andar da carruagem, daqui a pouco (quiçá) vemos o Nosso Presidente aqui num tête-a-tête contigo :)

    Parabéns!!!

    Beijinhos

    p.s. Obrigado pelo mail de "aviso" :)

    ResponderEliminar
  35. OBRIGADA LUCHO POR ESTA MARAVILHOSA DÁDIVA DO REI DRAGÃO!

    Ok eu sou suspeita, mas eu gosto imenso imenso do Rui Moreira. E pronto ver e ler esta entrevista foi tão tão bom! Gostei imenso, e se fizesses uma entrevista ao Luis Oscar (o gonzalez mesmo XD)para a proxima epoca se ele ganhar juizo e cá ficar???? Aceitas o desafio?? :) Tens de experimentar outros voos, desafio.te para isto! Ca Ca Ca!

    E meus companheiros, depois de um dia de livros e comboio de regresso à invicta (at last) amanhã aqui a terrorista vai vingar.se com um dia INTEIRO DE PRAIA!:)

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  37. o limpa tudo conseguiu, hoje, publicar o mesmo texto a atacar o rui moreira em dois blogues. claro que ninguem sabe quem é o limpa tudo. mas aqui há um tempo o rui moreira atirou-lhe tudo à cara, disse para ele se identificar, disse que aceitava marcar um encontrao publico com gente a assistir. o limpa tudo meteu as unhas para dentro e esteve caladinho até que por milgare aparece outra vez na caça à bruxas. pois é mas n´´os não somos parvos. viva a independencia do rui moreira! e digo já que enquanto o pinto da costa for vivo, nao aceito outro presidente

    ResponderEliminar
  38. Tenho visto ultimamente algumas referências aqui e noutros espaços sobre uma "caça às bruxas" levada a cabo por alguém, dentro do FC do Porto...Gostava que me elucidassem sobre isso, quem é que persegue quem e de que maneira o faz!...Luisa Moreira, Pedro Coimbra ou quem estiver disposto a isso, que me elucide...

    ResponderEliminar
  39. Mnª. Luisa Moreira

    Escrevo mnª. Em virtude da fotografia que aparece junto com os seus comentários.
    Pela fotografia a mnª. Poderia ser minha neta, pois já tenho netos com alguns cabelos brancos.

    A mnª. Escreve ”o limpa tudo conseguiu, hoje, publicar o mesmo texto a atacar o rui moreira em dois blogues.”

    Não preciso de lhe dar explicações, até porque para parafrasear o Dr. Rui Moreira, não cometi nenhum delito de opinião. Contudo o que aconteceu foi o seguinte, que o autor do blog pode corroborar:

    O comentário aqui publicado foi enviado ontem. Hoje de manhã quando fui ler a caixa de comentários ainda não tinha sido publicado, por esse facto entendi que no outro blog o assunto era o mesmo e postei-o.

    Escreve a mnª. ”claro que ninguem sabe quem é o limpa tudo. mas aqui há um tempo o rui moreira atirou-lhe tudo à cara, disse para ele se identificar, disse que aceitava marcar um encontrao publico com gente a assistir. o limpa tudo meteu as unhas para dentro e esteve caladinho até que por milgare aparece outra vez na caça à bruxas.”

    A este propósito noutro blog escrevi em resposta a esta atoarda desta menina que não sei quem é nem me interessa saber, que parece que só escreve quando alguém não está de acordo com o que escreve ou diz o dr Rui Moreira, pois nunca a vi escrever algo como na defesa de quem tem opiniões diferentes do dr. Rui Moreira.

    Será que não posso ter opinião mnª Moreira?

    Voltando ao assunto o que escrevi foi isto a propósito de uma entrevista do dr Rui Moreira ao DN.:

    “Caro Rui Moreira

    O sr é uma autentica decepção. Decepção, genuína, sem hipocrisia. Tenho textos por aí, em alguns blogs(creio também neste), demonstrativos da genuína decepção, que o sr se transformou para a minha pessoa.

    Sempre pensei que seria um digno sucessor do Presidente Pinto da Costa. Tinha carisma, personalidade, currículo, cordato, cavalheiro e alguma consensualidade.

    O peixe morre pela boca, neste caso pela escrita.

    Os textos estão por aí, perdurarão para sempre. O juízo de tudo o que foi escrito será feito no futuro. O futuro dirá quem tem razão.

    Anónimo (neste caso), para mim quer dizer, forma desinteressada de servir o Clube, sem olhar a possíveis recompensas ou mordomias.

    A dádiva anónima, é a mais genuína de todas, porque tem como fundamento não procurar o protagonismo, prefere o altruísmo das atitudes.

    Pelo contrário, o protagonista, prefere a mediatização, pois com ela pretende mostrar que é um defensor de coisas nobres, quando tem por finalidade, a prossecução dos seus interesses.

    Poderia também especular, escrevendo, que o sr não quer o anonimato, porque tem intuitos, para além de protagonismo, o inicio, de uma hipotética candidatura no futuro, lançando a semente do movimento à candidatura de Rui Moreira a Presidente. Olhe que fãs, não lhe faltam por aí.

    Com que autoridade, o sr se acha competente, para nos vir explicar, o que está publicado, auditado e devidamente fundamentado nos relatórios?

    Acha-se uma pessoa superior? Pelo que sei, no conselho existem pessoas, de gabarito na matéria, com muita mais autoridade, para explanarem esse tipo de argumentos. Nunca os vi ou ouvi a falar no assunto.

    Várias respostas lhe coloquei, não respondeu a nenhuma. Como referi anteriormente, já se anda a treinar para político, é um homem dos tempos modernos.

    As palavras têm o significado que tem, por isso não fuja às questões como o diabo foge da cruz.

    Responda:

    Que necessidade o sr sentiu para dar a entrevista, nesta altura?

    Explique lá melhor. Então hipoteticamente 20%, deixariam de ser 20%? Explique lá isso melhor?

    Quando foi o ano em que o nosso Clube deixou de vender qualquer activo?

    ”Com isto ”Tenho criticado os silêncios sucessivos e absolutamente incompreensíveis da SAD, que têm obrigado o treinador a alguma ginástica tanto mais que ele não gosta de apontar erros aos árbitros para não desresponsabilizar os seus jogadores.”

    Desculpe lá, quem é o Presidente da Administração da SAD? Então agora já é um corta fitas? Não manda nada? Que anda então a fazer?

    Que solidariedade é essa que o sr tem para com a direcção? Como a minha? Que considera bajulador ou servil? Ou uma solidariedade desinteressada, altruísta, com objectivos cristalinos.

    ”Com isto ”Aqueles que lhe faziam sugestões ou críticas ou foram-se afastando ou foram afastados. A SAD do FC Porto é hoje muito centrada em Pinto da Costa e nas pessoas da sua confiança. Que ele deixou de desempenhar as tarefas tal como as desempenhava no passado, não tenho dúvida. Aceito até que ele não fale mas não compreendo que não tenha na SAD quem o faça. Agora, que há eleições, é bom tomar nota desse facto. Mas há problemas maiores.”

    O sr por acaso já foi afastado? Pois é único que conheço publicamente, fazer criticas ou sugestões.

    Então, discorda das pessoas por quem o Presidente tem confiança? Discorda também que ele ache que ninguém deve falar?

    O que acho da sua atitude, de tentar parecer que anda a ajudar o Presidente, é muito comovente. Aquele ar paternalista como eu ”evitei falar nas questoes que afligem o nosso presidente” dizendo como se fossemos acéfalos e não entendesse-mos o que está escrito.

    Pela minha parte, garanto-lhe se algum dia for candidato a Presidente do meu querida F.C.Porto, terá desde já um opositor, que serei eu.”


    Mnª. Moreira apareça para escrever algo de bom pelo Clube, pois precisa de quem o defenda e nunca de quem o vilipendie.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  40. Aprecio muito a forma e conteúdo das intervenções do Dr. Rui Moreira, quer no 'Trio de Ataque', quer na BOLA.

    Naturalmente, não estou de acordo com tudo, mas concordo com muito do que diz e escreve e, acima de tudo, pela forma independente e desassombrada como assume publicamente as suas opiniões.

    ResponderEliminar
  41. Não adiante esconder o sol com a peneira... e mais não é que a minha opinião.

    Pelo que vou lendo e escutando por vários quadrantes, e que vai de encontro ao meu posicionamento, o Dr. Rui Moreira, começou por entrar muito bem, entretanto, deixou-se levar por algum desvairio verbal, com tiros nos próprios pés, e hoje, vai mantendo um alinhamento de opinião que quanto a mim, nem é carne, nem é peixe.

    Não sou o único a dizê-lo, e parece-me ser uma opinião corrente entre muitos daqueles com quem convivo e discuto estas problemáticas.

    Volto a referir que quem mais tem a perder com tudo isto, se é que pensa algum dia vir a «ganhar», é o próprio Dr. Rui Moreira, mas essa é a minha opinião, nada mais que isso.

    Nem eu sou o dono da verdade, nem ninguém o é... o futuro, encarregar-se-á, como em tudo na vida, de fazer a justiça das palavras que cada um debita; a minha e a de cada um.

    ResponderEliminar