28 junho, 2008

É triste...

Contentamento descontente...

Há quem diga que a verdadeira felicidade só se atinge à custa de alguma ignorância, mas talvez o inverso também seja verdade. Pelo menos a julgar pelas palavras de Michel Platini, em entrevista ao diário espanhol Mundo Deportivo, na qual o presidente da UEFA confessava não estar nada contente com a inclusão do FC Porto na Liga dos Campeões. E afinal porque está tão infeliz o ex-internacional francês? Porque, diz ele, nenhum clube que tenha sido sancionado pela sua Federação ou pela UEFA por corrupção pode participar numa competição europeia. Ora aí está. Michel Platini ignora que o FC Porto não foi sancionado pela Federação Portuguesa de Futebol. E ignorando isso, ignora que esse foi precisamente um dos argumentos para o Comité de Apelo anular a primeira decisão da Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA, permitindo assim a participação do FC Porto na Liga dos Campeões. De resto, também parece ignorar que a Juventus - onde, apenas por coincidência, jogou durante a sua longa carreira de futebolista - foi, ela sim, sancionada pela respectiva Federação, tendo, no entanto, escapado à justiça da UEFA. Aliás, Michel Platini ignora tanta coisa e de forma tão veemente que, se a felicidade dependesse da ignorância, o presidente da UEFA deveria ser tão genuinamente feliz como o proverbial idiota da aldeia em dia de romaria. Mas não é. E isso é triste.

Jorge Maia
# crónica publicada no diário desportivo O JOGO em 27Jun2008.

Vou ser lacónico. Algo está fétido, no organismo que tutela o futebol europeu, quando o seu máximo dirigente resolve ir contra o seu próprio órgão judicial a favor de uma fábula popular encarnada muito mal sustentada. A presunção de inocência é, e deveria ser, sempre assegurada pelo clube contra este tipo de ataque inquisitório selectivo, com uma reacção enérgica e esclarecedora, sobre o processo em curso. É inconcebível que se denigra a imagem de um clube com a leviandade, ignorância e desonra - imposta e patrocinada pela comunicação social - numa clara e inequívoca atitude persecutória do presidente da UEFA, sedento de uma justiça cega e obscura de modo a reforçar a sua autoridade com tiques de medievalismo. Reforçando e corroborando com o artigo publicado: É triste.

Abraço.
CJ

19 comentários:

  1. Esse platinado é um orelhas II (versão uefeira). É desonesto e hipócrita.

    Recordando as palavras de Maradona:

    «Em mais um de seus ataques à Fifa e ao presidente dela, o suíço Joseph Blatter, o ex-craque argentino Diego Maradona questionou a “grandeza” do brasileiro Pelé, do francês Michel Platini e do alemão Franz Beckenbauer, aos quais acusou de não defenderem os interesses dos jogadores.

    – Caso tivesse abraçado Blatter seria da família da Fifa, mas seria um filho da puta. Estaria do lado de Pelé, de Platini e de Beckenbauer – disse o argentino à emissora colombiana RCN.

    Ao criticar seus ex-colegas, Maradona disse que Platini “é o chefe mafioso da Uefa”, Pelé “defende a Fifa” e Beckenbauer “conseguiu para a Alemanha a sede da Copa do Mundo”. Segundo o argentino, os três não defendem os interesses dos jogadores.

    – Todos (Pelé, Platini e Beckenbauer) alcançaram lucro, mas isto é triste. Caso não defendam os que precisam de defesa, não são tão grandes. Querem ter mais um corrupto na família, mas não me interessa – declarou.»

    O platinado é o mesmo que ia lutar até à morte contra a corrupção. Esquece-se que é a corrupção que lhe enche os bolsos. Esta besta devia borrar a cara com merda antes de falar do FC Porto.

    ResponderEliminar
  2. Há quem diga que a verdadeira felicidade só se atinge à custa de alguma ignorância, mas talvez o inverso também seja verdade.

    ResponderEliminar
  3. Acho estranho o F.C.Porto não reagir aos disparates que este gajo está farto de vomitar.Irrita-me profundamente que no F.C.Porto não se faça um comunicado com carácter de URGENTE,denunciando que o nosso clube já foi vitima da Juventus,onde perdemos uma taça das Taças com o segundo golo da Juve a ser mais falso que judas.
    Irrita-me profundamente o F.C.Porto não denunciar á UEFA sobre a publicidade de Rui Costa enquanto jogador a uma casa de apostas(betclik)E já agora porque motivo o F.C.Porto não denúncia o último campeonato ganho pelas rosinhas no Algarve,onde até o treinador do Estoril na altura,foi ameaçado de despedimento pelo Veiga,que era director do clube?E porque motivo não se denúncia o facto dos rosinhas não terem descido de divisão por falta de pagamento ao fisco?
    Sinceramente,acho que o F.C.Porto deveria atacar essa cambada de ressábiados com mais violencia.Afinal,temos a fama de ser arruaceiros e estamos a ser demasiado condescendentes com os ataques constantes desses cobardolas ressábiados.
    Temos de partir para o ataque,olho por olho.Não podemos abrandar a luta.Sou apologista da retaliação em todas as formas!

    ResponderEliminar
  4. Ou seja, para reagir aos disparates do Platini, comprávamos uma guerra com a Juventus? Não me parece muito inteligente. O Platini não é a Juventus. Não podemos agora desatar a atirar em todas as direcções, sob pena de acabarmos a dar tiros nos pés...

    ResponderEliminar
  5. Na longa conferência de imprensa de balanço ao Euro-2008, em Viena, o presidente da UEFA, Michel Platini, voltou a ser confrontado com outros temas de actualidade do futebol europeu. Como não podia deixar de ser, a situação do F.C. Porto na Liga dos Campeões foi um deles. Dias depois de, em entrevista ao «Mundo Deportivo» ter manifestado o seu incómodo com o volte-face na decisão de excluir o campeão português da prova, Platini foi, desta vez, muito mais contido, limitando-se a fazer um ponto de situação onde reafirmou o que já dissera há três semanas.

    «Repito que é um objectivo claro da UEFA combater todas as formas de batota. O que se passou foi que o F.C. Porto foi acusado de corrupção na época 2003/04 e, pelos novos regulamentos, criados depois do caso Milan, em 2006/07, fomos obrigados a debruçar-nos sobre o assunto. Depois, houve complicações jurídicas e a situação mudou. Mas repito que na UEFA combateremos todas as formas de corrupção», sublinhou Platini, antes de passar a bola a David Taylor, secretário-geral da UEFA, que completou a posição institucional do organismo: o F.C. Porto estará na próxima edição da Liga dos Campeões, mas o processo não está encerrado.

    «Foram criados novos regulamentos para punir quem interfira com o normal desenrolar de jogos. O comité disciplinar decidiu afastar o F.C. Porto da Liga dos Campeões, depois do recurso, o corpo de apelo decidiu a favor do clube. Para nós o caso não está fechado, mas qualquer medida só será possível depois de todos os processos legais, incluindo recursos, se esgotarem», resumiu Taylor. Ou seja: como já tinha ficado claro, o F.C. Porto estará na Liga dos Campeões 2008/09, o que não invalida que possa vir a ser sancionado no futuro, quando os processos estiverem concluídos. E Platini ainda fechou o tema com um aparte sorridente: «E não nos esqueçamos de que entretanto o Benfica já recorreu para o TAS.»

    in mais futebol!
    nao sendo eu um entendido em leis, o que me parece e que sem decisao do CJ nao ha novidades, se o resultado do CJ nos for favoravel...acabou a palhacada, se n for po ano n iremos a champs!
    e o que eu concluo destas palavras, mas quem perceber mais que nos esclareça!
    bom fim de semana a todos!

    ResponderEliminar
  6. Tripeiro bingador, deve ser mesmo por seres bingador que dizes isso. Mas agora tudo se resolve com comunicados e guerras? Isto é muito importante mas não é para andar ai a sermos iguais ou piores que essa gente!
    Arriscamo.nos a sofrer ainda mais, porque queiramos ou nao este FILS DE PUTE ainda tem poder acima de nós! Tenhamos calma se faz favor e não andemos ai com "comunicados" "bombas atomicas" e "ceboladas" à mistura.

    Quanto ao post, eu admiro imenso o Jorge Maia e leio tudo o que escreve com o maior prazer.
    Esta foi talvez a melhor coisa que ja li dele!
    Esse CONNARD desse croissant devia era enfiar.se no buraco e olhar para as recordações da sua velha senhora em vez de andar a mandar bitaites. Podia ser menos descarado a dizer que é fã incondicinal do SLMERDA e do orelhinhas.

    Alias, hoje no mais futebol, vem um artigo com o seguinte excerto:
    "E Platini ainda fechou o tema com um aparte sorridente: «E não nos esqueçamos de que entretanto o Benfica já recorreu para o TAS.»"

    Juro que se voltar a frança e o vir, lhe dou um empurrao na rua mas claro, "sem querer" --'

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente, esta, para já e quanto a mim, será uma guerra para lidar com pinças até que se obtenha o «definitivo», se me faço entender.

    Afinal, a quem de nós não apetece responder forte e feio a essa avécula franciú que cada vez que abre a boca, só diz asneira?

    Mas convém não esquecer que ele é o senhor todo poderoso da UEFA e estar a responder ao mesmo nível, quer-me parece que estratégicamente, seria uma má solução... quer-me parecer.

    Além disso, ou muito me engano, e se nenhum volte-face vier a ocorrer, mantendo-se tudo como estava anteriormente, e penso até que a Ta_8 já ontem aflorou isso por aqui, quer-me parecer que vamos ter vida (muito) dificil na próxima edição da LC, mas aguerdemos... mas já começo a ficar muito desconfiado desta «guerra» sem sentido do franciú para connosco, que sinceramente, cada vez entendo menos, já que uns são filhos da mãe, outros, parecem ser considerados filhos d'outra coisa qq.

    Estou por aqui... para já, «caldos de galinha»... no final, logo veremos em que modas pára a situação.

    Mas como sempre, estou confiante que isto mais não é que «atirar areia para os olhos» e tentar lançar novamente a confusão no processo.

    Como digo, estou com mais medo do que nos espera ma próxima edição da LC (arbitragens nomeadamente), do que propriamente este diálogo provocado por mais um carneiro.

    ps - dos outros, tudo se espera e nada me surpreende... agora, ver o SLB do Minho a jogar o mesmo jogo, lado a lado, sinceramente, pensei que tivessem mais juízo, mas tudo bem, «cá se fazem, cá se pagam». "Largos dias têm 100 anos"!

    ResponderEliminar
  8. Tripeiro Bingador
    Littbarski


    Sejam bem vindos a este espaço... julgo que nos vossos primeiros comentários.

    Voltem sempre.

    aBrAçO,

    ResponderEliminar
  9. FC Porto pode atrasar decisão final da UEFA


    BRUNO PIRES e TIAGO SILVA PIRES

    Tribunal Arbitral. Benfica e Vitória de Guimarães não receberam notificações da inclusão do FC Porto na Liga dos Campeões, mas contaram os dez dias de prazo para um possível recurso e avançaram para o Tribunal Arbitral do Desporto para afastar os dragões. Só que uma decisão pode não chegar a tempo

    FC Porto pode atrasar decisão final da UEFA

    Quem perder não pode recorrer nem pedir indemnização
    Benfica e Vitória de Guimarães entregaram recursos no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), uma espécie de Supremo Tribunal no que toca a questões desportivas, para impedirem o FC Porto de participar na próxima edição da Liga dos Campeões. Encarnados e minhotos pedem urgência, mas o FC Porto pode, segundo apurou o DN, travar a celeridade do processo.

    Os recursos de Benfica e V. Guimarães visam contrariar uma comunicação da UEFA, de 16 de Junho, na qual o organismo readmite o FC Porto na Liga dos Campeões depois de o Comité de Apelo ter baixado o caso à primeira instância por o Comité de Disciplina não ter ouvido todas as partes do processo - Benfica, Vitória de Guimarães e FC Porto.

    Lisboetas e minhotos asseguraram ao DN que a última notificação que têm na sua posse é datada de 4 de Junho e visa a exclusão do FC Porto. Ainda assim, os dois emblemas contaram os dez dias de prazo e, no último dia disponível, fizeram o recurso dar entrada no TAS, que, ontem ao meio da tarde, notificou as partes de que tinha já na sua posse as provas documentais dos dois clubes, que estão a agir autonomamente. Segundo Nogueira da Rocha, um dos juízes do TAS, o tempo normal para um caso destes é de quatro meses, mas o DN apurou que tudo pode ser muito mais rápido e célere se as quatro partes - UEFA, FC Porto, V. Guimarães e Benfica - estiverem de acordo com a urgência de uma decisão. Se isso acontecer, o TAS nomeia um só árbitro, que, com os acórdãos e provas documentais em seu poder, pode decidir sem ouvir mais ninguém. Mas isto é quase impossível de acontecer.

    O FC Porto pode não estar de acordo com o carácter de urgência e travar a celeridade do processo. É de esperar a tomada de decisão da UEFA, contudo, é quase certo que o TAS vai nomear três árbitros. Um para o FC Porto, outro para a UEFA e ainda outro, comum neste caso, para Benfica e Vitória de Guimarães.

    Outra forma de agilização do processo pode passar pela possibilidade de as partes prescindirem de julgamento. Aí haveria apenas uma audição e decisão imediata.

    Em tese, o TAS pode ainda suspender a última decisão do Comité de Apelo e, assim, impedir a realização do sorteio da Liga dos Campeões. Neste caso, o TAS avaliaria os prejuízos das quatro entidades e como a UEFA seria a grande perdedora, com avultados danos financeiros, é pouco crível que isso aconteça.

    Pode dar-se o caso, à luz das últimas declarações de Michel Platini - mostrou-se revoltado com a admissão do FC Porto na Liga dos Campeões -, de a UEFA poder assumir que errou quando colocou no site a impossibilidade de o Comité de Controlo e Disciplina se reunir antes do sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (1 de Agosto), onde deveria estar o V. Guimarães.

    Há muitos mecanismos que podem fazer com que o TAS emita uma decisão antes dessa data, mas o FC Porto pode ter papel determinante no arrastar do processo. Uma coisa é certa. Quem perder, vê-se impedido de recorrer e/ou avançar com pedido de indemnização. |

    ResponderEliminar
  10. Sabem quem me parece cada vez mais o Platini?...Rui Rio!...-Também ele apareceu assim de mansinho, tipo Zorro justiceiro, para quem não o conhecesse, a falar da necessidade de acabar com a batota e tal...E todos sabíamos onde começava a batota...Mas ele, sobre o Boavista nem uma palavra, até festejou na Rotunda junto do Rui Veloso, a vitória no Campeonato, centrou todo o seu fervor de sacana-mor-eleito, no FCdoPorto!...E vimos durante estes anos o que aconteceu, a perseguição a tudo quanto cheirava a Azul.e.Branco, licenciamentos, Planos de Urbanização, enquanto fechou os olhos à concentração Urbana da Boavista!...Nunca se associou às vitórias do Porto, enquanto observávamos o amigo Costa, agora convidado braço dado, para assistir ao São João, a receber à noitinha na Câmara completamente deserta, o Sporting, por este ter conquistado uma Taça de Portugal ao Porto...Sabem o que eles mereciam?...Levar com um molho de tomates na tromba!!!
    Agora na Conferência.de.Imprensa.da .UEFA.lavagem.dos.cestos o P..... dá quase uma certeza: O Benfica que aguente!...Quando muito, encarnados, só para o ano!... Ora nós Porto, temos dois caminhos: Ou mandamos a UEFA à merda e saímos do autocarro por mau receber, ou continuamos e para o ano, empenha-mo-nos quase exclusivamente em fazer figura na Champions, deixando de lado o Campeonato Indígena para o Benfica, Sporting e Guimarães...Com o compromisso de os cilindrar no Dragão, pelo menos...Depois quando sairem os resultados do Tribunal, encostamos o Platinado, Orelhudos e quejandos à parede e exigimos uma choruda indemnização. -Só para ornamentar o Dragão com um troféu: o Troféu dos Cabeçudos e Gigantones!...

    ResponderEliminar
  11. bOAS,

    Depois de 2 dias ausente, por motivos profissionais, começo por comentar algo mais atrasado:

    1º - A fantástica inspiração e capacidade de improviso do Estilhaço que nos brindou com umas quadras fantásticas. Depois de no ano passado ter surpreendido tudo e todos com a sua veia poética, este ano redobrou os esforços e conseguiu outro feito: suplantou-se! Estilhaço, essa foi de trivela:)

    2º - O rei das entrevistas voltou a brilhar. Lucho assinou mais um belo pedaço de entrevista, com os holofotes a deterem-se, desta feita, sobre Alvaro Magalhães. O escritor e jornalista, e não o anormal que jogou na corja. Gosto particularmente de Alvaro Magalhães. Escrita curta. Concisa. Clara. Contundente. Irónica. Livre. As crónicas que assina no JN são um verdadeiro regalo e fonte de inspiração.
    Deixo aqui um desafio ao Lucho. E porque não, o senhor que se segue, ser Francisco José Viegas? Escritor, jornalista, homem das letras, defensor intransigente do FCP, é também ele um dos motivos de orgulho de quem sofre, como nós, pelo azul e branco. Para quem não sabe, tem um excelente blogue na net, o Origem das Espécies.

    3º - Finalmente, o tema deste defeso. Algo recorrente, mas que apenas terminará com o inicio das competições. Há quem não tenha a noção do ridiculo. Há quem procure vencer a qualquer preço. Já sabiamos que a corja era assim. Agora tem uma união perfeita. O Guimarães. Quando o futebol começa ser jogado nos bastidores, com pressões e coacções, está tudo dito.
    Nesta luta sem tréguas ou quartel, o aliado inesperado dos nossos inimigos é o senhor máximo da UEFA. Platini, que ao longo da carreira de futebolista, foi alvo de enormes elogios e encómios, nunca foi retratado com a genialidade do Jorge Maia. É o idiota da aldeia. E isso diz tudo. Qd alguém constroi a fama associada ao nome mítico que ostenta jogando na Juventus, bem que poderia pregar as lições de moral no ca**** mais velho. Lembro-me bem da forma como fomos derrotados, pela Juve de PLATINI, na final de Basileia. E isso, para mim, chega. Mais do que o idiota da aldeia, Platini é mesmo uma farsa. E das grandes. Sem os Prokops e outros juízes de campo, bem que o francês seria tão conhecido como o meu vizinho do lado.

    4º - Belo negócio em perspectiva. Quaresma, 30 milhões e Pelé. Como diz o Estilhaço, não existe ninguém, a nível mundial, com esta capacidade negocial. Pele, internacional jovem luso, com uma bela carreira em perspectiva, realizou uma boa temporada no Inter. A vaga de Paulo Assunção teria dono. E dos bons...

    ResponderEliminar
  12. Olá a todos os excelents comentadores aqui do Blog!

    Já é do conhecimento público,que quando o Platini abre a boca "ou entra mosca ou sai asneira"!

    Como referiu a D.ra Manuela Aguiar,e é evidente,o homem não tem competencia para o cargo que exerce na UEFA.No caso dele a cultura (bagagem) passou de foguetão!É mais um que só sabe pensar com os pés...!

    Agora também sou de opinião que o FC Porto,perante as asneiras que têm vindo a lume,sido ventiladas, e,demasiado divulgadas pela Comunicação Social que temos,devia emitir comunicados sempre que fosse necessário a repôr a verdade dos factos,de modo a informar a opinião pública da nossa razão,dos nossos argumentos.Isto sem entrar em baixarias,e sem conceder protagonismo a desqualificados.

    Também comungo da mesma opinião daqueles que estão a recear represálias contra o FC Porto,seja através de possíveis arbitragens tendenciosas na Champions,seja através de decisões desfavoráveis para nós dos orgãos dirigentes da FPF.Não nos podemos esquecer que o SLB tem muito mais apaniguados do que nós,tanto na Imprensa escrita como falada e até no actual desgoverno do País!Amigos durante os 50 anos d'atrazo político,foi o clube do regime,e, isso deixou marcas profundas,sendo por isso muito difícil remar contra a maré.
    Só dois (super)Homens foram capazes de fazer inverter a marcha deste processo : José Maria Pedroto e o Jorge Nuno!Neste momento a ofensiva das forças afectas aos vermelhos está mais forte do que nunca!Falta-nos alguém com o estatuto moral e competencia futebolística do Pedroto para dar uma ajuda sempre preciosa ao nosso Presidente.
    Esta é uma situação muito desvantajosa para nós,inclusive direcção do nosso Clube.

    Um abraço
    Armando Monteiro

    ResponderEliminar
  13. Meus caros... Acho que neste caso uefeiro devemos ter calma e lidar " com pinças " o assunto como diz o Presidente BlueBoy.
    E lá dizia Pedroto, " vamos deixá-los poisar ".
    Por isso, da minha parte não comento mais esta situação até estar resolvida pois não adianta nada.
    Em relação ao Platini, disse ontem que ao sermos ilibados aí sim, o FC Porto lhe deve pedir meças na justiça. Ele é um mafioso, já sabemos, Maradona sabe do que fala. Este imbecil aposta tudo na credibilização da UEFA em detrimento do FCP, Campeão Europeu mas de um País que nada risca. Dá-lhe jeito. E por isso coloca o carro à frente dos bois de forma obscena.
    Finalmente, negócio Quaresma, parece-me bem a toca dele por Pelé e mais uma choruda maquia. Com pena ou não, o certo é que ele esgotou o tempo dele aqui, já não há paciência mutua e portanto é mais um grande jogador que sai mas o Clube fica e contunuará a ganhar. Que o Mourinho o consiga limar e que atinja finalmente as suas enormes potencialidades na plenitude.
    O jovem Pelé seria bem vindo quer pela sua qualidade, quer por ser português. Estamos a ter cada vez menos portugueses na equipa e isso não é bom a meu ver.
    Ah, e que o lucro da transferência seja bem aplicado em bons jogadores e na diminuição do passivo.

    ResponderEliminar
  14. Viva !

    O verso de Camões ( contentamento descontente ) aplica-se bem à personalidade de Platini. A sua irracionalidade !

    Creio que é o que aparece nos comentários dos leitores do "Le Monde" à sua entrevista. ( O Porto não é citado ).

    Como já escrevi é um bacoco !

    Penso que é preciso centrar a personagem no âmbito do contexto Francês. Contexto no qual o futebol perde todos os dias terreno para o rugby.O ano 2009 verá pela primeira vez se construir um estádio exclusivamente para o rugby. E para o ano só será possível ver jogos da L1 , mesmos os resumos, nas televisões. Paralelamente, há enormes escãndalos no que diz à arbitragem francesa (nenhum Francês, salvo erro esteve no euro).

    Ora, como genialmente escreve Meirelesportuense, Platini é um pastiche do zorro. Para dar a esquecer o não cumprimento das suas promessas eleitorais,ou melhor dizendo a sua incompetência, ele aproveita o mínimo espaço mediático para mostrar que existe.

    Como bem escreveu um leitor do "Le Monde" ele é um "apparatchik" do futebol. E como muito bem escreveram "Les cahiers du fotball" um dos piores gestos futebolisticos duma das meias finais do euro foi ver Platini ao telefone.

    Tenho que me ausentar, mas logo voltarei para findar e porque tenho algo interessante quanto ao peso do centralismo de Lisboa em Portugal.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  15. Viva,

    Continuando : Rectificar para o ano só será possível ver resumos e jogos da L1 nas televisões com portagem.

    Platini tal como o anão neo fascista que nos governa é incompetente. Excepto numa coisa : A utilização dos mass media. ( O que aliás é fácil quando todas estão ao seu dispor ).

    Para tentar mostrar a sua competência Platini vai tentar tirar o máximo proveito dos mídia. Acho que é neste sentido que se deve compreender a sua alusão ao Benfica. Eu creio que ele se está totalmente nas tintas para o futebol Português ! Mas tentar mostrar que conhece os dossiers isso é importante. Ora foi o que ele fez. ( Estão a ver eu sei que o Benfica e Guimarães recorreram / se calhar deram-lhe um papelito para ele ficar a par do assunto). É nesse sentido que entendo o seu sorriso. Tal como o anão que, sendo chefe das forças armadas, não conhecia o número submarinos nucleares que tem a França.

    Da última vez enganei-me redondamente mas a culpa é dos mídia. Vejam agora como sei do que falo. Tal pretende ser o resumo de Platini perante as câmeras.

    A imagem de ontem já não existe só a de hoje.

    Há já quem diga que tal como o anão neo fascista que nos governa que vai casar ( sem lavar a roupa ) com um manequim. Para um melhor acesso aos mídia.

    É esta a análise política que faço.

    Penso que a sad tem razão em estar calada. Isto dum ponto de vista político. Juridicamente sou incompetente.

    Tal como o anão neo fascista Platini precisa de publicidade para existir. Não lha vamos dar né ?

    Caras Dragonas, Caros Dragões, o Porto ganhou estatuto internacional. Não andem desesperados ! Somos eternos ! O mais difícil foi feito ! Existimos !

    Por aqui a imagem do Porto não tem sido afectada.

    Logo à noite voltarei ! Essa do centralismo está muito boa ! Contarei !

    Agora vou ver a minha filha dançar na "Ecole Nationale de Dance" da minha cidade de adoptção !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  16. 5-4 ao Barcelos!
    Estamos na final da Taça de Portugal em Hóquei...Amanhã às 17 horas.
    Platini, toma e engole um Compensan.

    ResponderEliminar
  17. Viva !

    Mais uma vitória mais uma alegria.

    Esqueci-me de dizer que a rtpi não transmitiu o jogo, já que procurei.

    Acabo de ver um excelente espectáculo de dança ( clássica e jazz) . Cerca de 2000 pessoas. Entrada gratuita.

    Queria deixar bem expresso que nada tenho contra os anões . Se utilizei o termo foi porque um dia Sarkozy utilizou um banco (escondido) para parecer mais alto. Em contrapartida, assumo sem qualquer complexo o qualificativo "neo fascista".

    Como prometido, passo a transcrever o evento que ilumina bem o centralismo lisboeta.

    No Jornal do Fundão, em data de 26 de Junho do ano em curso, Filipe Sanches (p.42) faz um apanhado sobre o jogo Oliveirense-Covilhã, final para a atribuição do título de campeão da 2ª divisão, e escreve : " Quando todos esperavam que o local escolhido fosse Viseu, uma vez que ficava à mesma distância das duas equipas ( cerca de 100 quilómetros ) e com ligação por auto-estrada, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu, surpreendente, desviar a partida para o eixo da A1 com claro benefício da Oliveirense . Em seguida transcreve as palavras do presidente do Covilhã que passo, também a transcrever :" O que nos fizeram foi uma vergonha. A coisa estava preparada para que a final fosse entre Oliveirense e Olivais, mas nós estragamos essas previsões AO BATERMOS OS LISBOETAS"

    Pois é ! Acho que está a existir cada vez mais consciência que o centralismo está a destruir Portugal. O que não é nada saudável.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  18. vamos com calma e deixem sair todas as decisões dos orgãos competentes.

    Sobre o papagaio francês, ele ocupa o mesmo lugar em termos hierárquicos, que o nosso Presidente da República, se formos para o mesmo posto hierárquico no campo desportivo, temos o Madaíl e o Herminio Loureiro.
    Que eu me lembre NUNCA ouvi estes presidentes a dar opinióes em público sobre decisóes juridicas, nem o podem fazer, poís é considerado aos olhos de todos pressão, ou a tal coação que o Boavista foi acusado.
    Vindo da boca do actual Presidente da UEFA dá para preceber que tipo de pessoa ocupa este cargo, contudo não nos vamos preocupar, pois apenas queremos juízes isentos que deveráo fazer tudo para contrariar essa tal coação pidesca, creio que no final de todas as decisões irá ser mais um a ter que engolir um sapo

    ResponderEliminar
  19. Percebe-se bem a alegria do bexigoso do platinado, após a vitória da Espanha na final do Europeu, se atendermos que venceu as eleições para presidente da UEFA com 27 votos contra 23 votos no Lennart Johansson que tinha um forte apoio da.... Alemanha.

    Deus queira que lhe dê uma caganeira tão forte que lhe tire aquele sorriso dos lábios. Palhaço da merda.

    ResponderEliminar