06 junho, 2008

Uma semana e tanto...

Esta semana, tenho obrigatoriamente de falar em 3 temas centrais:

Hóquei em Patins:

No passado domingo, estava eu a fazer zapping na tv, quando reparei que na RTP2 iria iniciar-se uma partida de hóquei em patins entre o GRANDE FC Porto e os galináceos. Como nunca tinha visto qualquer jogo de hóquei, e aproveitando que não estava a dar nada de interessante nos outros canais, resolvi ficar a ver.

Não percebo nada do jogo, das regras e afins, mas uma coisa foi certa, tive a prova de que o FC Porto tem uma MAGNIFICA equipa e sobretudo, uns adeptos FANTÁSTICOS! Gostei de ver o jogo e posso dizer desde já que fiquei fã! Agora, é só seguir os jogos com mais atenção e ler um bocadinho mais sobre as regras do hóquei.

Excelente ambiente durante o jogo (apesar de alguns ânimos mais exaltados) e um grande show de hóquei patinado! 6 golos sem qualquer resposta!

Mais uma vez, a SUPERIORIDADE do clube falou mais alto! Parabéns a toda a equipa e que nos próximos jogos, seja mais do mesmo... deixá-los sem pio!!

Caso FC Porto e UEFA

Não é novidade para ninguém o desenrolar da noticia de ontem. Apesar de residir no meio da podridão, ainda fiquei com mais orgulho em ser tripeira! Aliás, hoje imprimi uma frase e coloquei no meu placar de cortiça onde está uma foto de Quaresma com a língua de fora a dizer “orgulho em ser tripeira” (ainda não houve comentários)!

Bom, de qualquer modo, ontem assisti com um enorme prazer à entrevista do Presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa na SIC, e devo confessar que cada vez mais admiro este homem. Não responde a provocações e tudo o que tem a dizer, diz, não manda dizer!

Confesso que no inicio fiquei triste com a decisão tomada, pensando que iríamos ser ridicularizados para o resto da nossa vida. Mas, depois desta entrevista e de alguns comentários que li, quer aqui no blog, quer noutros locais, fiquei muito mais confiante. Vamos recorrer... e vamos conseguir.

Mesmo assim, ainda consigo ficar parva com certas coisas que vamos lendo e ouvindo, nomeadamente, a comunicação social que antes da decisão estar ainda tomada e de ser comunicada ao lesado, já estava em manchete (Correio da Manhã on-line de ontem), depois, a gentinha que de tanto querer prejudicar o FC Porto, enquanto instituição, não se lembra que está também a denegrir a imagem de Portugal (esta gente não consegue perceber que o maior lesado não é o FC Porto, mas sim o futebol em geral em Portugal) e ainda, com o facto de uma decisão (da UEFA) ter sido decidida por uma única pessoa e não por um conselho… estranho, mas é verdade! Serão estes os «bons investimentos» dos enc(o)rnados?

Tenho fé de que vamos dar volta por cima nesta situação e que tudo isto ainda nos vai dar mais garra e força para vencermos tudo o que houver para conquistar na época de 2008/2009!

Selecção Nacional ou Selecção Ronaldo?

Esta, é uma outra situação que me tira realmente do sério! Como já referi noutras alturas, não sou grande apreciadora da selecção nacional... sou sim, apreciadora de futebol e como tal, há um pequeno detalhe que me irrita solenemente. De tanto ouvir falar, será que a selecção é composta por um único elemento, ou existirão outros jogadores? Estou um pouco na dúvida, será que alguém me consegue explicar?

Uma equipa que supostamente tem 11 jogadores em campo, e só se fala de um deles? só um jogador é que é perfeito? e os outros? será que os restantes jogadores não se sentem injustiçados com este mediatismo de apenas um deles?

Se eu jogasse na selecção, não faria grande coisa! Cristiano Ronaldo, que jogasse sozinho!

Falando por mim, no próximo sábado, irei torcer pela Turquia! Se tivesse que torcer por alguém, seria pela selecção onde estivessem alguns dos melhores jogadores portugueses (sim, porque outros que foram convocados são uma nódoa autêntica – ah! afinal foram convocados jogadores, ok! já se me iluminaram as ideias!), e não por uma onde apenas joga um único.

Saudações azuis e brancas,
Sodani

24 comentários:

  1. Sodani uma semana difícil, mas que parece, por várias reacções que já vi no Vieira e afins, está a deixá-los mais nervosos a eles que a nós.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ora bem, parece que o "apito" vai apitar para os lados da luz, e eles caladinhos que nem ratos:

    http://dn.sapo.pt/2008/06/06/desporto/apito_final_ainda_pode_envolver_benf.html

    ResponderEliminar
  3. Sodani:

    Não deste por mal empregue os 90 minutos em q ficaste a ver o hóquei:) Grande jogo e o pessoal do blog estava lá ao vivo:)

    Qt à Uefa a reacção do Vieira deixa-me esperançado:) As preocupações mudaram de flanco...

    Qt ao Ronaldo, vou ver os jogos com uma Carlsberg ao lado (ou mais q uma) mas estarei sempre muito tranquilo ganhe quem ganhar...

    Há 2 jogadores por quem eu vou torcer, Meireles e Bruno Alves.

    ResponderEliminar
  4. A selecção para mim não existe já há muito tempo, cada vez menos...
    Sábado sou da Turquia, até gosto imenso de Istambul e tudo.
    E espero bem que nenhum jogador do FCP jogue.Mais fescos virão para cá.
    Hóquei ... Num ambiente que nos vai ser muito adverso vamos tentar dar uma lição aqueles mouros.
    Orelhas ... nervoso, porquê??? Ou a fazer mais uma vez uma pressão inadmissível sobre a decisão do CJ?

    ResponderEliminar
  5. CRÓNICA DE RUI MOREIRA:

    Coluna do Senador


    Inveja medíocre

    Por
    Rui Moreira

    O FC Porto foi excluído da Champions por não ter recorrido para o CJ da FPF pela perda de pontos determinada pela Liga, o que levou a FPF a comunicar à UEFA que a decisão era final. Ora, a informação era falsa pois, como o CJ já admitira, o recurso de Pinto da Costa no mesmo processo aproveita, também, ao clube. Será esta falta de uma decisão final que servirá de base ao recurso que, desta vez, será apresentado e, apesar de serem raros os bem sucedidos, acredito que este será um deles. Mais certo estaria se, até lá, o CJ ilibasse Pinto da Costa e, por arrasto, o clube. Em vez de se perder em queixas fúteis, Madaíl deve pedir ao CJ que acelere a decisão, para proteger a FPF das consequências da sua responsabilidade processual.
    Internamente, este não é o tempo para discutir o fracasso do calculismo. Por isso, o Presidente fez bem em assumir a sua paternidade, acalmando os adeptos. É no seu bom juízo que estes depositam, agora, a esperança.
    É impensável desbaratar, hoje, o departamento jurídico, porque não se muda de equipa ao intervalo. Tiraremos as consequências quando conhecermos o epílogo e, se for caso disso, pediremos ao Presidente uma chicotada psicológica na administração da SAD, da mesma forma que, se o clube tivesse falhado o apuramento por razões desportivas, já teríamos pedido a cabeça do treinador.
    Desengane-se a gentalha que aplaude o fim do domínio portista. Bastaria, aliás, olhar ao que se passou em Guimarães para perceber que, por estas bandas, os contratempos ajudam a cerrar fileiras. Nestes dias pardos, em que somos alvo da inveja medíocre, que Miguel Sousa Tavares denunciou, só não há margem para traições, hesitações ou choradeiras.

    ResponderEliminar
  6. Combate
    JORGE MAIA


    O FC Porto perdeu o primeiro round do combate que disputa na secretaria para manter o direito de jogar a Liga dos Campeões. Um direito conquistado de forma clara e inequívoca em campo, como toda a gente reconhece e a classificação final do campeonato torna particularmente evidente, apesar dos seis pontos entretanto subtraídos. Por outro lado, também o campeonato de 2003/04 foi ganho de forma clara e inequívoca e, à data, ninguém contestou o mérito da equipa liderada por José Mourinho. A prova de que o tempo não perdoa. Entretanto, enquanto esperam pelo início do segundo round, no Comité de Apelo da UEFA, os adeptos do FC Porto receberam ontem uma das poucas boas notícias dos últimos tempos: Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, está preocupado com o teor da decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol sobre o recurso apresentado por Pinto da Costa. Diz o presidente dos encarnados, um dos beneficiados com a eventual exclusão do FC Porto da Liga dos Campeões, que o CJ se prepara para pôr em causa o trabalho levado a cabo pela CD ao longo de meses. Ora, o presidente do Benfica tem gente extremamente leal na FPF e costuma andar bem informado sobre o que se passa naqueles corredores. Considerando isso e a linguagem judicial profusamente utilizada pelo dirigente encarnado para defender que o eventual sucesso do recurso de Pinto da Costa no CJ não pode aproveitar ao clube, chega-se à conclusão de que, afinal, o FC Porto ainda pode ganhar este combate. Pelo menos, os adversários já estão preocupados com essa possibilidade.

    ResponderEliminar
  7. Dragon Soul:

    Os Lakers perderam com os Celtics. Quer se passou?

    ResponderEliminar
  8. Hoquei: grande jogo! eu também estive a ver!

    Caso Uefa: Estou confiante que iremos ter boas noticias em breve :)

    Selecçao: eu acho que nao podemos estar contra a selecçao so porque dao mais destaque ao cristiano.. temos de perceber que ele é o melhor do mundo e isto que se passa nao é nada se não normal! na minha opiniao deviamos sim esquecer a manias dele e pensar que temos connosco o MELHOR DO MUNDO!

    FORÇA PORTO FORÇA SELECÇAO!

    ResponderEliminar
  9. Jogo de hoquei lindo! :) Pa repetir este fim de semana!

    Quanto à selecção, so estou a torcer pelo zé, pelo raul, pelo brunao, pelo Ricardo Carvalho, Deco e Paulo Ferreira. Ou seja, por alguns dos mais queridos que são ou já foram azulinhos. De resto, lesionem.se partam pernas e comam golos. Presidente, que é aquela merdinha do "Já és adepto do portugal sport clube" ou uma merda assim ali em cima?? Tira já aquilo dali por favor! Esta a denegrir o azul e branco!

    Depois, as declaraçoes do vieira deixa.me com a certeza que ele esta mijadinho de medo nao so pelo recurso da uefa mas primeiro que tudo pelo recurso na Cj. Ou seja, ele esta proximo de se afogar na propria urina. E eu estou a adorar ver. E continuo com a certeza que num dos recursos vamos ter sucesso. E em qualquer deles, a champions vem para o nosso lado.

    Quanto a quem aqui diz, melhor do mundo ele é! Mas não é na selecção pelo que se tem visto ultimamente. Apenas e só porque quem joga na selecção não é quem joga no manchester. Não tem a servi.lo quem tem no MU por isso, nao se iludam com o melhor do mundo e merdas, que ainda nao ganhámos nada e ja estao a abrir o champomy.
    Eu prefiro que o Quaresma faça um grande europeu pa ver se se vai embora de vez. Quanto ao Ronaldo sempre gostei do puto, mas acho que como tantos outros se esta a perder nos 1866 euros que vai ganhar à hora no real. Vai ser mais outro peseteiro como o Figo é o que se esta a ver...

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  10. A avaliar o que se passa com CRonaldo que ingratamente se está a passar para o Real Madrid -e pergunto o Figo não terá nada a ver com esta mudança?- demonstra a artificialidade e a mentira daqueles beijos acalorados no emblema!...Por aqui se pode aquilatar do quanto nós somos pequeninos para segurar jogadores mais valiosos, se nem o Manchester com todo o seu Poder e a sua brilhante forma de tratar os jogadores o consegue! Começo a pensar que a Escolinha do Sporting pode fabricar bons jogadores mas no que toca à personalidade!?!...Talvez porque eles são educados a pensar que devem crescer rápidamente, para poderem sair do País e ganhar muito dinheiro: Mercenarismo!
    -Ouvi para aqui falar de Selecção!...Selecção????...Selecção de quê????...Existe uma selecção???...Aquilo que deve ser uma central de merchandising??????...

    ResponderEliminar
  11. O Fillipetti reagiu...Ele deve ter sido informado das coisas pelo nosso PGR...Este foi informado pelo RCosta Benfiquista e pelo Hermínio Sportinguista...Agora responde o Madaíl Benfiquista, encolhe-se o Leal Benfiquista e volta tudo ao início, completa-se o Circuito.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Amigo Lucho, nem me fales nisso :/ fiquei em estado de choque, principalmente depois de termos estado a ganhar por tantos... imagina tu que até deu para um gajo que tinha saído em cadeira de rodas entrar novamente e marcar uns triplos para dar a volta ao resultado, mas como no nosso FC Porto, a procissão ainda vai no adro :D

    ResponderEliminar
  14. Para verem como funcionam as coisas ao nível da UEFA, leiam bem:


    "Golpada da UEFA
    -JUIZ ITALIANO CONTRARIOU ALUSÕES DA DEFESA PORTISTA AO CALCIOCAOS-
    Os argumentos da defesa do FC Porto junto da Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA que exigiam igualdade de tratamento em relação aos clubes italianos envolvidos no Calciocaos, especialmente a Juventus, foram esvaziados pela participação na reunião decisiva de um juiz italiano, de nome Maurizio Laudi, ainda por cima adepto confesso do clube de Turim. O resultado foi a exclusão dos dragões da Liga dos Campeões e a certeza de que os critérios de admissão dos "bianconeri" não serão sequer investigados.

    O órgão disciplinar de primeira instância da UEFA dialogou por videoconferência, tendo o encontro sido presidido pelo húngaro Sándor Berzi, coadjuvado pelo alemão Rainer Koch e pelo tal italiano Maurizio Laudi. A nota de culpa elaborada por um inspector apontava para a penalização do FC Porto e a argumentação de 15 páginas enviada pelo departamento jurídico azul e branco não produziu qualquer efeito, tendo o relatório final da Comissão defendido a inexistência de semelhanças entre o Apito Final e o Calciocaos. O que até indignou o presidente da FPF, Gilberto Madaíl.

    Se tivesse sido dado provimento às posições portistas, fonte contactada por Record entende que a UEFA teria de abrir um inquérito à entrada da Juventus na próxima Liga dos Campeões. Como Laudi assinou o relatório, ficou vinculado à sentença e pode ter violado o Artigo 26 do Regulamento Disciplinar da UEFA que, para prevenir conflitos de interesses, impede os membros dos corpos disciplinares de tomarem parte em processos que envolvam clubes da sua federação."

    -Por isso o Orelhudo queria que as coisas passassem para a UEFA!...Ele sabe bem como lá funcionam as coisas...Lá como cá, na UEFA como na LIGA ou na FPFUTEBOL quem manda são os Clubes...É tudo uma grande mentira!!!!...Por isso ele já puxa as -ironia das ironias- ORELHAS ao Madaíl...

    ResponderEliminar
  15. Meireles:

    «É tudo uma grande mentira!!!!...Por isso ele já puxa as -ironia das ironias- ORELHAS ao Madaíl...»

    Estiveste em grande, amigo:))

    Dragon Soul:

    Eu sempre associei os Lakers ao Porto e o Chicago Bulls ao benfas:)
    e o boston celtics aos lagartos:))

    ResponderEliminar
  16. Na verdade -não sei se o Cabeçudo já tem alguma coisa a ver com isso- o Madaíl está já um bocado "descamado", as barbas paciência, já foram para o caMANO, se agora o Cabeçudo lhe desata a puxar as orelhas, vai ser bonito, vamos passar a ter alguma dificuldade em saber, quando alguém disser ou gritar -Ó Orelhas!- para quem estará ele a falar!?!...D...Lá para Lisboa vai andar tudo como o São Gonçalo!..."E ele é nosso....é vosso é..."

    ResponderEliminar
  17. Assim, sim :)

    Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD
    A F.C. Porto – Futebol, SAD emitiu esta sexta-feira um comunicado, no qual comenta as declarações de ontem do presidente do SLB e que foram difundidas na respectiva página oficial.

    COMUNICADO

    Face ao elenco de afirmações supostamente proferidas pelo sr. Luis Filipe Vieira e reproduzidas no site oficial do SLB, o F.C. Porto vem, por este meio, promover os seguintes comentários:

    1- Na sequência do que tem sido repetidamente denunciado pelo Presidente do Futebol Clube do Porto, o SLB pretende obter na secretaria, e longe dos palcos do jogo, aquilo que não conseguiu em campo e que constituiu mais um fracasso rotundo na sua deprimente história recente. Depois de ter anunciado com espavento ter reunido a melhor equipa dos últimos dez anos e assumido candidatura firme a todas as vitórias, o sr. Luis Filipe Vieira assistiu à espiral negativa da sua super-equipa, que se fixou no quarto lugar final, a mais de duas dezenas de pontos do campeão, e com o acesso vedado à UEFA Champions League;

    2 – Esta é a verdade desportiva da Liga 2007/08. O sr. Luis Filipe Vieira não será capaz de a alterar ou branquear. Ainda menos quem lhe escreve discursos, sopra declarações ou alinhava entrevistas;

    3 – O conteúdo publicado na página oficial do SLB pretende exercer uma pressão inadmissível junto do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e junto do Conselho de Justiça da mesma entidade. Esta, de resto, é mais uma demonstração do poder subterrâneo, encafuado e ilegítimo que o SLB tão bem tem tentado utilizar, felizmente que, para quem gosta do futebol no relvado, sem êxitos desportivos dignos de registo;

    4 – Ao F.C. Porto compete unicamente continuar a ser melhor, no caso do SLB, muito melhor, que os seus adversários e lamentar que esta pressão, perfeitamente dirigida, contribua em exclusivo para denegrir a imagem internacional do nosso futebol e para enfraquecer o seu impacto. Esta atitude, de resto, surge na linha de mediocridade que caracteriza a acção dos dirigentes daquele clube.

    Porto, 06 de Junho de 2008

    ResponderEliminar
  18. Sodani,

    Foi com enorme prazer que uma vez mais estive no Pavilhão de Fânzeres, com a malta do blog a "curtir" os benfas ficarem como tu dizes e bem... "sem pio". Sou amante do hoquei desde a minha juventude quando faltava às aulas para acompanhar o GRANDE Vitor Hugo no Mundial de 80 realizado aqui na minha terriola :)
    Amanhã estou colada na TV a torcer para que no próximo jogo a malta já possa fazer a festa :D

    Em relação à UEFA, tenho acompanhado o desenrolar das notícias, acreditando sempre e até à última, que o desfecho vai ser sorridente ... Depois de ouvir o nosso Presidente, quem sou eu para não acreditar! ;)

    No que toca à Selecção, e ao contrário de alguns aqui presentes (mas não me batam please!!! :D) eu gosto deste ambiente criado em torno da selecção. É evidente que torço e vibro com os jogadores do meu clube de coração, mas não sou indiferente a esta "revolução" criada em torno da Selecção. Também não tolero ver o protogonismo dado ao CR 7, afinal ele sózinho não faz uma EQUIPA, a não ser que nos proporcione uns belos toques de bola (futebol ou pin-pong) durante os 90 minutos de jogo ;)
    Irei "torcer" para chegarmos o mais longe possível...

    ResponderEliminar
  19. Sodani:

    No hóquei, dir-te-ei apenas que não sabes o que perdes assistir a um FC Porto x Lamps, assim que a modos já de uma fase final e decisiva, com um pavilhão de Fânzeres à pinha e com um ambiente aterrarador para qualquer mortal... digo-te eu que nestas alturas, não gostava nada de estar do outro lado da barricada ;)

    No 1º jogo, levaram 6 com que contar... agora, amanhã, pelas 17h00, no galinheiro e ao mesmo tempo na RTP2, 2º jogo que se espera novamente vitorioso... para que no dia 14Jun, em Fanzeres, possamos acabar com o pesadelo desse clube de ciclistas.

    Na UEFA, há que saber escutar o silêncio... e o que é que este nos traz? não ouviram? não escutam o estarlhadaço do Orelhas? o bico ao prego está a mudar... e não vai parar!

    Por fim, selecção, pois, tanto me faz, como se fez... a minha selecção é PORTOgal, e essa, equipa de azul-e-branco. O resto, vejo, mas nem aquece, nem arrefece... apenas um jogo de futebol pá distracção :D

    ResponderEliminar
  20. Lady in Blue, essa foi mázinha..."Eu só sei arrancar olhos, bater não sei se consigo, porque os adversários quando me vêm em fúria, fogem como doidos..."
    -Por mim cara Lady, podes e se quiseres deves apoiar a Selecção à vontade, eu apenas estou em regime sabático, quando o Sargentão fôr embora eu regresso. Até lá, goza tu por mim...Só espero que à pala da Selecção gozes muitíssimo pouco!
    Um abraço extensivo a LadyzinhaJr.

    ResponderEliminar
  21. Meireles,

    Obrigado, e um abraço para ti também :D

    p.s. Arrancar olhos??!! :) Ai Meu Deus isso é muito violento!!! ;)

    ResponderEliminar
  22. É que sendo eles um tudo nada ceguinhos, fica mais fácil...Mas eu sou muito soft...A violência passou por mim e...zurziu-me violentamente!...Tou a brincar...Mas podes crer que aqui no Porto as coisas nunca foram fáceis...É preciso estar sempre atento aos tramelos que saem e entram nos buracos, quando a noite começa a cair...

    ResponderEliminar
  23. Meireles, entao isso acaba com o nosso recurso? Tamos fodidos de qualquer maneira!!!!

    Ai não me estraguem ja o dia por favor!

    ResponderEliminar
  24. Isso o quê, ta_8?...Desculpa mas não percebi bem...O que o Platini disse?...

    ResponderEliminar